Olá,

Janet Jackson, em 2004, quando Justin Timberlake rasgou seu top no palco durante a apresentação conjunta no intervalo do Super Bowl, Timberlake conseguiu sair ileso, enquanto que a carreira de Janet Jackson foi totalmente arruinada.

No Global Citizen Festival da noite passada, 30/09/18, Janet Jackson finalmente abordou as consequências do evento e usou sua própria experiência para pedir um melhor tratamento para as mulheres.

“Eu conheço sobre o bullying. Eu conheço sobre abuso verbal. Eu conheço sobre abuso físico. Eu conheço sobre abuso de autoridade”, disse ela. “Estou doente, tenho repulsa, estou furiosa com os padrões duplos que continuam a tratar as mulheres como cidadãos de segunda classe.”

Janet Jackson não estava sozinha. Durante toda a noite, todo o festival estabeleceu um tom desafiador e unido para as mulheres, especialmente aquelas que são sobreviventes de ataques.

Em um momento, Dakota Johnson compartilhou um número de telefone para as mulheres e meninas para falar sobre as injustiças que enfrentaram.

“Este é o meu número de telefone: (212) 653-8806. Eu quero que você me ligue e eu quero que você me conte sua história em um correio de voz”, disse Dakota Johnson“Ou eu quero que você me envie uma mensagem em dakota.johnson@globalcitizen.org e eu quero que você me diga o que você passou como uma mulher ou garota no mundo que está sofrendo.”

Janelle Monáe também mostrou apoio as sobreviventes, dizendo: “Eu ouço você, vejo você” e dedicando sua performance à Dra. Christine Blasey Ford, Anita Hill e “qualquer um que esteja tentando tornar este lugar um mundo melhor”. 

De muitas maneiras, o festival pode ser visto como um chamado à ação para as mulheres – o que pode ter sido expressado mais claramente por Janet Jackson.

“Bastante injustiça, fanatismo, maus-tratos e preconceito irracional”, disse ela. “Igualdade é nossa demanda. A ação é nossa resposta.”

Infelizmente ainda a mulher é tratada de forma diferente.

Lyllyan

Fonte: Yahoo Entertainment