Olá,

Uma das maiores fabricantes de bebidas do mundo, a Coca-Cola estuda incluir o canabidiol, um ingrediente não-psicoativo da maconha, em uma nova bebida. A diversificação acontece em um momento em que as vendas de refrigerantes caem em todo o mundo. Essa seria uma das tentativas da marca de sobreviver mesmo com as mudanças da indústria.

A empresa apontada como a possível parceira da Coca-Cola seria a Aurora Cannabis, a terceira maior produtora de maconha no Canadá, empresa com valor de mercado estimado em US$ 8,7 bilhões. Em entrevista à agência Bloomberg, o porta-voz da empresa, Kent Landers, reconheceu a medida e informou que a companhia está “acompanhando de perto o crescimento do CBD como ingrediente em bebidas funcionais de bem-estar em todo o mundo”, mas deixou claro que ainda não foi tomada nenhuma decisão.

Entenda

A Coca-Cola não é a primeira empresa de bebidas a pensar em investir na indústria da maconha. Em agosto deste ano, a cervejaria Constellation Brands anunciou o investimento de US$ 3,8 bilhões para elevar sua participação na produtora canadense de maconha Canopy Growth Corp. A Molson Coors Brewing, outra empresa de bebidas, criou uma joint venture para desenvolver bebidas com maconha, enquanto a Diageo PLC, outra gigante do setor, está discutindo um acordo com pelo menos três produtores do Canadá.

Outra fabricante conhecida do setor, a Heineken, anunciou nesta semana o lançamento de uma marca de bebidas sem álcool com THC, ingrediente ativo da maconha.

Canabidiol

Conhecido como CBD, o canabidiol é uma das substâncias encontradas na Cannabis sativa e não produz euforia nem intoxicação. O componente é frequentemente utilizado para fins medicinais por seus efeitos anticonvulsionantes, neuroprotetores e até ansiolíticos.

Abominei o refrigerante alguns anos da minha vida.

Fonte: Yahoo