Olá,

Uma jaqueta oficial da turnê ‘HIStory’, de Michael Jackson, será leiloada em 29 de agosto, data em que o cantor faria 60 anos se estivesse vivo. Com lance inicial de R$ 5.000, a peça pertenceu a um brasileiro que trabalhou durante cinco anos como guarda-costas de Michael.

Celina Germer/Divulgação

A venda está sendo realizada por Carlos Romero, diretor da RC10 Comunicação, em parceira com a casa de leilões RMG, de Roberto Magalhães Gouveia. Os lances poderão ser dados já a partir de 22 de agosto, no site da empresa (http://www.rmgouvealeiloes.com.br/), até o início do leilão online, às 14h do dia 29. Parte dos recursos será revertida ao Instituto Gabi, voltado ao cuidado de crianças com necessidades especiais.

A história do guarda-costas também será contada em uma exposição e um livro, com lançamento previsto para 4 de novembro, em São Paulo. A obra deve conter cartas-convite, credenciais, fotos e registros de passaporte que comprovam a atuação do brasileiro com o Rei do Pop.

A parceria teria começado no Brasil, durante a turnê ‘Dangerous’, quando Michael Jackson se apresentou para 200 mil pessoas no Morumbi, em outubro de 1993. Desde então, o brasileiro – cuja identidade não foi revelada por Carlos Romero – teria sido convocado para viajar com o astro. Em seguida, participou da turnê ‘HIStory World Tour’, que percorreu 35 países, mas não passou pelo Brasil.

Serviço Leilão Online: Jaqueta da Turnê HISTORY de Michael Jackson

Quando: 29 de agosto, a partir das 14h, término previsto para as 15h

Onde: http://www.rmgoouvealeiloes.com.br

Só falta este segurança ser o contador de história Matt Fiddes.

Lyllyan

Fonte: UOL