A polícia investiga a causa morte de Dave Dave, amigo de Michael Jackson


Olá,

A polícia está investigando a morte súbita do sobrevivente de queimaduras inspiradoras Dave Dave, que morreu em circunstâncias misteriosas em Las Vegas  ao 42 anos, revelou DailyMail.com.

Burn survivor Dave Dave, (pictured with his mom Marie) real name David Rothenberg, died in Las Vegas on July 15, aged 42

Dave – que fez manchetes globais quando sofreu queimaduras em 90% de seu corpo depois que seu pai o incendiou quando tinha seis anos de idade – foi levado às pressas para o hospital depois que paramédicos foram chamados para um complexo de apartamentos perto do Aeroporto Internacional McCarran em julho 15 de 1983.

Equipes de emergência que compareceram ao endereço – que não era onde Dave morava – levaram-no ao Hospital e Centro Médico Sunrise, onde mais tarde ele foi declarado morto.

As circunstâncias de sua morte ainda são um mistério, no entanto, e os detetives estão investigando.

O coronel John Fudenberg, do Condado de Clark, disse ao DailyMail.com que uma série de testes forenses estão sendo conduzidos para determinar a causa da morte.

Dave made headlines in 1983 after he survived burns on 90 per cent of his body after his father set him on fire at age six. He met Michael Jackson in the 1980s and eventually worked for the pop star

“O Departamento do Médico Legista do Clark County (CCOCME) está aguardando vários resultados de exames laboratoriais forenses”, disse Fudenberg.

“Temos uma investigação pendente de toxicologia, microssistemas e polícia … ainda não decidimos sobre a causa da morte.”

Amigos dizem que Jackson tratou Dave como um irmão mais novo e sempre o convidou para Neverland.

Dave, que morava em Las Vegas, construiu nos últimos anos uma carreira de sucesso como artista respeitado, promovendo muitas exposições em todo o país.

Ele ganhou as manchetes quando o rei do pop Michael Jackson tornou-se amigo íntimo dele, mesmo empregando-o como parte de sua equipe na década de 1980.

Amigos de Dave – anteriormente conhecido como David Rothenberg – só poderia especular sobre como ele morreu.

Um amigo que pediu para não ser identificado, disse: ‘As autoridades ainda não deram uma causa definitiva da morte, já que querem examinar quais substâncias ele tinha em seu organismo, e se isso causou a morte.

Há uma preocupação de que ele possa ter acidentalmente tomado muitos analgésicos, mas ninguém sabe ao certo. Outros disseram que tinha algo a ver com a exaustão pelo calor porque estava muito quente no dia em que ele morreu.

‘Sua mãe, Marie, está muito arrasada para discutir sua morte.’

O amigo íntimo de Dave, Al Bowman (foto) disse ao DailyMail.com que ele parecia em boa saúde antes de sua morte 

O amigo íntimo de Dave, Al Bowman (foto) disse ao DailyMail.com que ele parecia em boa saúde antes de sua morte.

O amigo disse que nas últimas semanas Dave ficou agitado e havia preocupação em seu círculo sobre seu bem estar.

“Ele não fazia segredo do fato de que usava analgésicos pesados ​​para tornar sua vida administrável”, disse o amigo.

“Mas houve momentos em que ele admitiu abertamente tomar mais do que a dose prescrita para lidar. Seria devastador descobrir que foi assim que ele morreu. Dave tinha muitos demônios interiores e muitas vezes passava por tempos sombrios.”

O premiado executivo e produtor de TV Bowman (foto com Dave Dave) descreveu seu falecido amigo como "um ser humano especial que tinha muito talento"

Outro amigo próximo, Al Bowman, diz que a notícia de sua morte chocou seu círculo íntimo porque Dave parecia em boa saúde e estava expandindo sua coleção de arte.

O produtor executivo de TV Bowman, de 59 anos, disse que a morte de Dave os deixaram devastados. Ele superou tanto em sua vida para chegar onde estava agora construindo uma carreira como um artista muito respeitado.

Bowman, que conhece Dave há 20 anos, acrescentou: “Dave era um ser humano especial, que tinha muito talento. E foi incrível que ele pudesse esculpir e pintar como fez, pois seus dedos estavam muito danificados. Ele tinha um presente. Ele também tinha um grande senso de humor e nunca quis mencionar o fato de que ele foi queimado; ele só queria ser tratado normalmente.”

Dave, retratado com a família extensa, construiu uma carreira de sucesso como um artista respeitado, realizando muitas exposições em todo o país.

Bowman disse que Dave sofria de PTSD por causa do que aconteceu com ele e tomou antidepressivos, bem como analgésicos.

Ele também confessou que dormir poderia ser aterrorizante às vezes, já que ele freqüentemente tinha pesadelos horríveis.

Dave tornou-se mundialmente famoso por sobreviver a um terrível ataque do pai aos seis anos de idade em 1983.

Após uma discussão com a mãe de Dave, Marie, Charles Rothenberg deu a seu filho uma pílula para dormir, encharcou a cama em seu quarto de hotel em Buena Park, Califórnia, com querosene e colocou fogo na cama, no quarto e em Dave.

Ele então observou o incêndio de uma cabine telefônica do outro lado da rua.

Dave's dad gave his young son a sleeping pill, doused the bed in their Buena Park, California motel room with kerosene and set the bed, the room and Dave on fire 

Milagrosamente, Dave desafiou as probabilidades sobrevivendo apesar de 90 por cento de seu corpo ter sido queimado.

A maior parte de sua infância foi passada em tratamentos hospitalares intensivos e com enxertos dolorosos de pele.

Mais tarde, ele ganhou as manchetes quando o rei do pop Michael Jackson se tornou amigo íntimo dele, mesmo empregando-o como parte de sua equipe na década de 1980.

Michael Jackson imediatamente se conectou com Dave depois que eles se encontraram falando sobre suas pinturas.

He made numerous TV show appearances over the decades including and Larry King and Leeza (pictured)

Dave disse na época: “Michael me disse que eu era o maior artista do mundo”.

O amigo de Dave, Bowman, disse que Michael Jackson tratava Dave como um irmão mais novo e sempre o convidava para Neverland por dias a fio.

“Michael até contratou Dave para tirar fotos e escrever jornais para ele”, disse ele.

“Muitas pessoas não sabem que Dave trabalhou de perto no filme Capitão EO da Disney, co-criando os visuais com a estrela.”

Quando Michael Jackson perguntou se ele queria um crédito no filme, Dave disse: “Não, obrigado, você é meu amigo”.

“A família Jackson o respeitou tanto que ele foi um convidado  para funeral privado de Michael.”

Bowman tornou-se amigo de Dave depois de homenageá-lo com o diretor de vídeo musical do LA Music Awards em 1996.

Ele está planejando homenagear seu amigo com um gongo único – o Dave Dave Artistic Merit Award – no evento Producers ‘Choice Honors no Hard Rock Live, Las Vegas em 7 de novembro.

“É uma ótima maneira de marcar sua memória”, disse ele.

O artista Sheridee Hopper trabalhou em um show de arte com Dave chamado ‘The Royal Family’ na Art Square, em Las Vegas no ano passado.

Hopper disse: ‘Ele era uma pessoa boa e muito inspiradora de muitas maneiras. Ele passou a vida com um sorriso no rosto.”

Amigos estão planejando um evento memorial especial para Dave e acredita-se que seu funeral será neste sábado, 18/08/18.

O ex-professor de arte da UNLV Audrey Fox foi outro de seus amigos mais próximos.

Dave levou sua aula de desenho quando ele estava no UNLV.

New York City Mayor Edward Koch with 12-year-old Dave Dave in City Hall 1988

“Eu tive muita admiração por Dave. Ele tinha muitas limitações físicas, suas mãos foram queimadas até a primeira junta e sem polegares”

“Nós modificamos as ferramentas para que ele pudesse trabalhar. Ele foi muito motivado e forte estudante de arte. Ele deveria ser honrado por sua contribuição para a humanidade e o mundo da arte, ele era uma inspiração para outros que tinham problemas muito menores.”

Em 1988, a história de vida de Dave foi transformada em um especial da ABC TV escrito pela mãe Marie, estrelada por Bernadette Peters como mãe, e John Glover como pai.

Ele fez inúmeras aparições na TV ao longo das décadas, incluindo The Doctors e Larry King.

Nem sei o que comentar!

Descanse em paz!

Lyllyan

Fonte: Daily Mail

    • NI
    • 17 de agosto de 2018

    Eu só queria saber se esse pai dele pegou pena de morte logo após o que fez. Que pessoa mais abominável e maldita !!!

    É claro que o rapaz teria problemas de todos os tipos pelo resto da vida e no caso dele isso é perfeitamente compreensivel, mas que bom que apesar de tudo, ele seguiu em frente e fez algo bonito e produtivo com sua vida.

    E aquele monstro não conseguiu atingir seu coração, Dave Dave sempre foi um ótimo ser humano e agora terá o alivio e o descanso merecidos

  1. Coitado, o pai dele era um monstro.

  2. Lamentável. Descanse em paz.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: