Olá,
Nesta quinta-feira, o cardiologista Conrad Murray, médico que cuidava de Michael Jackson à época de sua morte, revelou que o pai do cantor castrou quimicamente o filho na infância para manter fina a sua voz. A notícia, que envolve o eternamente polêmico Joe Jackson, tem causado choque, mas a verdade é que a castração de meninos no cenário musical é uma prática antiga — e já foi socialmente aceita, especialmente pelos italianos.
A castração masculina remete a eras longínquas. Há registros de que ocorria como punição no Império Bizantino (330 – 1453), mas foi a partir do século XVI que ela passou a ser empregada como recurso musical na Europa.
Entre os séculos XVI e XVIII, o procedimento se tornou comum na Itália, como recurso para que,a o cantor, os homens pudessem atingir extensões vocais mais comuns entre mulheres, como as de soprano ou contralto.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, oito anos era a idade mais comum para a castração física de meninos. A retirada dos testículos fazia com que não ocorresse a liberação de hormônios masculinos para a corrente sanguínea com a chegada da puberdade. Os castrati, normalmente, eram altos, não tinham barba nem pomo-de-adão e tinham tendência a engordar.
Em 1599, o Papa Clemente III aceitou os castrati pela primeira vez no coral da Capela Sistina. Depois da proibição da participação de mulheres nos palcos de óperas, em 1686, a valorização dos homens de voz angelical aumentou ainda mais. Estima-se que, entre os séculos XVII e XVIII, 5.000 meninos tenham sido castrados por ano, na esperança de se sagrar cantores.
Apenas alguns deles, porém, se consagravam por sua capacidade vocal. Um dos castrati mais conhecido foi Farinelli, que ficou marcado como um dos cantores de ópera mais bem pagos da Europa no século XVIII. A sua história foi adaptada para o filme de 1994 de mesmo nome, estrelado por Stefano Dionisi.
Os castrati tinham grande abertura também junto à nobreza italiana da época. Eles eram considerados grandes amantes, tanto de mulheres quanto de homens. De acordo com o Guardian, eles “aguentavam mais tempo” durante o ato.
Já no século XIX, a forma como se encaravam os castrati mudou. Países como a França começaram a criticar a castração e o fato de os cantores não serem capazes de ter filhos. Em 1902, o Papa Leão XIII vetou qualquer novo castrati do seu coro.
Alessandro Moreschi, que se aposentou do coral da Capela Sistina em 1913, é considerado o último castrati da história. No entanto, muitos acreditam que o cantor Domenico Mancini, que integrou o mesmo coral até 1959, também era castrado. Confira um vídeo com os vocais de Moreschi, gravados por um gramophone:
Lyllyan
Fonte: Veja
SE FOR VERDADE NEM BLANKET SERIA FILHO BIOLOGICO. CASTRAÇÃO NÃO PODERIA TER FILHOS MAIS UÉ? OU PODE?
Só um milagre eu acho.
Minha mãe disse q é bem possível q seja verdade pq ele era um velho escroto, não é pq morreu q virou Santo o Joe era um crápula.
Olá Sininho,
Não duvido também que as maldades do Joe ultrapassaram os limites da crueldade.
Sei q eu li um relato de uma fã q chegou na porta do camarim dele é queria fazer o fuk fuk, mas qdo viu o tamanho do mocassim preto ela ficou com medo e correu sem parar.😒😂😂😂
A voz desse cantor do video é exageradamente fina, a do Michael não era taaaanto assim, mas eu tenho que admitir que as informações desse texto coincidem com muitas características dele !
MJ tinha muita facilidade nos facetes, tinha os gritinhos e gemidinhos como marca registrada e sua voz na vida real podia até não ser tão fina quanto fazia parecer, mas é óbvio que ele preferia esse estilo de voz e ficava bem confortável falando assim, ou seja, não tinha que forçar a garganta pra chegar naquele tom
Que eu me lembre, a unica vez que o vi de barba foi no documentário Living With Michael Jackson, e era uma barba bem falha e ralinha !
Aí no texto diz que eles são grandes amantes – exatamente o que comentam que a Lisa Marie Presley achava sobre ele.
E não adianta tapar o sol com a peneira, por mais que existam algumas semelhanças, sabemos que Prince, Paris e Blanket não são seus filhos biológicos (apesar disso não significar nada, afinal, ele foi um pai maravilhoso)
Ele tinha um jeito bem mais delicado e sensivel do que a maioria dos outros homens e isso é inegável, sentia tudo a flor da pele (seja coisa boa ou ruim) e isso explica o fato de Joe Jackson ter batido em todos os filhos, mas Michael ter sido muito mais afetado por isso do que os outros (que até dizem que apanhavam mais que ele)
E pra sentir vontade de vomitar só de perceber a presença do pai, deve ter acontecido algo ainda pior do que apanhar (não que apanhar já não seja péssimo, claro que é)
Nos depoimentos dos irmãos, fica claro que eles não entendem pq Michael tinha um trauma tão grande assim do pai e até defendem o Joe. Na minha opinião é pq com o Michael, ele fez algo que não fez com os outros filhos e que eles nem ficaram sabendo – E pode muito bem ter sido isso aí (castração quimica)
Eu não acredito que tenham cortado seus testiculos nem nada. Se aconteceu, deve ter sido através de injeções ou remédios, mas mesmo assim, deve ter sido algo dolorido e pode até ser o motivo dele ter tido tantos problemas com espinhas (já que tem a ver com os hormonios)
Isso não quer dizer que Michael Jackson fosse gay, só quer dizer que Joe Jackson era um monstro, que pensava muito mais em dinheiro e fama do que no bem estar e na felicidade do seu filho !!!
Só deixando claro aqui, que eu posso até dar certa credibilidade a essa especulação, mas não pq foi dita pelo Conrad Murray. Se fosse só por isso, eu não perderia tempo nem pensando a respeito, pq esse cara não é digno de ser levado a sério
O que ele falou não é nenhuma novidade, desde que Michael morreu isso já era comentado (eu não entendo pq só agora as pessoas se espantaram com isso). E por causa de todas essas razões que eu citei, acho que até pode ser verdade
Também teve outro boato que dizia que, de tanto apanhar do Joe, Michael ficou estério. Mas então, pq isso não aconteceu tambem com os outros filhos ?
Só tem um porém nessa história – Sendo uma pessoa simples, vivendo num lugar humilde como Gary, Indiana como foi que Joe Jackson teve conhecimento dessa “técnica” e acesso a tudo que precisava pra fazer isso com o filho (ainda mais naquela época) ?
Fico pensando se, por acaso, os poderosos da gravadora Motown não ajudaram nisso. Eles sim, tinham conhecimento, influencia e dinheiro pra conseguir o que era necessário (injeções, remédios, etc) e ainda manter tudo em segredo
E eles também teriam muito a ganhar se a voz de Michael Jackson continuasse infantil. Inclusive mandavam o menino mentir a idade em entrevistas, pra acharem que ele era mais novo, então…
Não estou tirando a responsabilidade do Joe, pq ele não devia permitir isso de qualquer jeito. mas ele pode não ter sido o unico envolvido nessa crueldade horrorosa
Sem esquecer, é claro, que isso tudo também pode ser mentira desse “doutor”
😲😵