Olá,

O rapper Drake está com tudo! Com o lançamento de seu nono álbum de estúdio, ‘Scorpion’, o canadense atingiu um feito histórico!

Considerado um dos trabalhos mais profundos e obscuros do cantor, o álbum desbancou Os Beatles na parada Billboard Hot 100. Drake superou os britânicos ao colocar sete músicas no topo do ranking mais importante da música.

O feito de Drake deixou para trás a conquista de 1964 dos Beatles, quando a boy band de Liverpool estourou ‘Can’t Buy Me Love’, ‘Twist and Shout’, ‘She Loves You’, ‘I Want to Hold Your Hand’ e ‘Please Please Me’.

Além dos Beatles, Drake também superou o rei do Pop. Com 31 faixas entre as dez mais tocadas, o rapper é o homem com maior presença nas paradas de sucesso, à frente das 30 músicas Top 10 de Michael Jackson.

Apenas no dia de lançamento ‘Scorpion’ vendeu 1 milhão de cópias. O álbum recebeu disco de plantina no mesmo dia em que foi liberado para o público. Nas plataformas de streaming, o disco já ultrapassou 1 bilhão de reproduções. Foi o primeiro álbum ao alcançar tal marca.

Eu acho tão injusto competição entre mortos e vivos, até porque o morto não lança mais álbuns, diferente do vivo que vire e mexe lança uma música ou um álbum.

A meu ver, neste caso não existe superação.

Lyllyan

Fonte: Entrepop