Olá,
Inegável que Michael Jackson seja até hoje um dos maiores nomes da música mundial. O que pouca gente sabe é que, além de ser um grande músico e dançarino, Michael Jackson também era apaixonado por carros de luxo, principalmente limusines. Entre sua imensa frota, o modelo que mais se destaca é o Rolls-Royce Silver Seraph 1999. Totalmente customizado, o veículo contava com enfeites de ouro 24k, bancos em couro e detalhes em madeira.
ROLLS-ROYCE SILVER SERAPH 1999 (FOTO: REPRODUÇÃO)
O INTERIOR DO ROLLS-ROYCE SILVER SERAPH 1999 DE MJ (FOTO: REPRODUÇÃO)
Outro xodó do Rei do Pop era o Rolls-Royce Silver Spur II 1990. Com detalhes internos em ouro, bancos de couro branco e sistema de som especial, a limusine traz um motor 6.7 V8, telefone, televisão e até frigobar. Já um terceiro modelo que foi flagrado diversas vezes com o cantor era o Lincoln Town Car 1988. Na cor branca e com detalhes internos em madeira, o automóvel tinha bancos de couro cinza, aparelho de som, dois televisores, serviço de bar e comportava até seis ocupantes.
ROLLS-ROYCE SILVER SPUR II 1990 (FOTO: REPRODUÇÃO)
O INTERIOR DO ROLLS-ROYCE SILVER SPUR II 1990 (FOTO: REPRODUÇÃO)
LINCOLN TOWN CAR 1988 DE MICHAEL JACKSON (FOTO: REPRODUÇÃO)
Não pense que a garagem de Michael Jackson já era suficientemente lotada de limusines. O astro também mantinha um Cadillac Fleetwood Series 60 Special 4. O mesmo carro usado no filme “Conduzindo Miss Daisy” que, em 1989, ganhou quatro Oscars, inclusive o de melhor filme.
CADILLAC FLEETWOOD SERIES 60 SPECIAL 4 (FOTO: REPRODUÇÃO)
Mas não é apenas de limusines que se vive um astro. Michael Jackson também curtia SUVs. Entre sua coleção, estava presente a van GMC Jimmy Sierra Classic 1988, com pintura escura fosca, para-choque cromado e rodas pretas.
GMC JIMMY SIERRA CLASSIC 1988 (FOTO: REPRODUÇÃO)
O cantor também mantinha um Ford Econoline E150, que acabou sendo transformado em um micro-ônibus. Com pintura bicolor, o veículo tinha bancos bicolores em preto e rosa, além de televisão, videogame e sistema de som com dez alto-falantes.
FORD ECONOLINE E150 (FOTO: REPRODUÇÃO)
INTERIOR DO FORD ECONOLINE E150 (FOTO: REPRODUÇÃO)
Apesar de ter declarado publicamente por diversas vezes que adorava dirigir, o famoso costumava aparecer geralmente sempre no banco de caronas. Entre 1985 e 1995, o músico foi visto algumas vezes dirigindo um modelo Mercedes-Benz 500 SEL com motor 5.0 V8. Já em outra ocasião, ele foi flagrado durante uma viagem à França com um modelo menor – um Smart ForTwo.
MJ FOI FLAGRADO AO LADO DE UM MODELO SMART, NA FRANÇA (FOTO: REPRODUÇÃO)
Neverland
Os visitantes do conhecido rancho idealizado por Michael Jackson podiam se divertir com os carros bem diferentes presentes no local. Dois modelos mais queridos pelo cantor era o Dodge customizado com personagens do seriado “Os Simpsons” e o carro de golfe totalmente inspirado no personagem Peter Pan.
CARRO DE GOLFE INSPIRADO NO MUNDO DE PETER PAN (FOTO: REPRODUÇÃO)
A propriedade também contava o GMC Sierra 1986 totalmente montado para ser um carro de bombeiros de verdade, uma carruagem antiga movida à eletricidade e uma réplica do icônico modelo Detamble Model B Roadster, ano 1909.
GMC SIERRA 1986 (FOTO: GMC SIERRA 1986 CUSTOMIZADO PARA SER UM CARRO DE BOMBEIROS EM NEVERLAND)
RÉPLICA DO DETAMBLE MODEL B ROADSTER (FOTO: REPRODUÇÃO)
Carro brasileiro
No início dos anos 70, Michael visitou o Brasil junto com seus irmão para uma série de shows do The Jackson 5. Na ocasião, apesar de ainda não ter idade suficiente para dirigir, o famoso ganhou de presente um carro nacional – o modelo Volkswagen SP2, esportivo projetado e fabricado (exclusivamente) no Brasil. Apesar de seu fraco desempenho com um motor de 1.700 cc, a família do cantor levou o presente embora para os EUA. Resta saber que fim levou o veículo!
VOLKSWAGEN SP2 DADO DE PRESENTE A MICHAEL JACKSON NOS ANOS 70 (FOTO: REPRODUÇÃO)
Lyllyan
Fonte: Revista Auto Esporte
Ele tinha tudo menos amor.