Olá,

Bubbles, o chimpanzé que vivia na propriedade de Michael Jackson e outros macacos famosos estão pintando por uma boa causa.

Suas obras de arte estarão expostas e à venda durante a exposição “Apes that Paint 2” das 6 às 10 da noite de 12 de julho na Frames USA & Art Gallery no condado de Miami-Dade.

Esta é a segunda vez que a galeria hospeda a exposição, que contará com dezenas de arte original de macacos. O evento do ano passado arrecadou US$ 11.200 para o The Center for Great Apes, o centro sem fins lucrativos que tem 100 acres em Wauchula, a sudoeste de Orlando.

O novo evento arrecadará dinheiro para esse centro, bem como para o santuário Save the Chimps, em Fort Pierce, que abriga 248 chimpanzés, de acordo com a galeria.

O chimpanzé de Michael Jackson vai ter uma exposição de arte em Miami

Os macacos pintam como uma atividade de enriquecimento em suas casas. Alguns deles usam pincéis. Outros usam seus dedos. Seu trabalho tende a ser colorido e abstrato. Na exposição, sua biografia e foto estarão ao lado de suas pinturas.

Além de Bubbles que nasceu em 1983, os macacos que terão sua obra de arte incluem dois chimpanzés, Jacob e Jonah, de 2001, Planet of the Apes e Popi, que estrelou como a namorada do orangotango “Clyde” nos filmes de ‘Clint Eastwood’. Cada que caminho mas solto “e” de qualquer maneira que você pode.

A exposição de galeria livre também é um pontapé inicial para o 5K “Walk for Apes” que acontecerá no dia 30 de setembro no Tropical Park em Westchester em Miami-Dade. Esse evento também arrecadará dinheiro para os santuários símios.

Para mais informações sobre os dois eventos, ligue para 305-666-3355 ou visite framesusamiami.com.

Não sei se fico feliz em saber que o Bubbles está pintando e ocupando sua cabeça, ou fico triste por ninguém da família de Michael Jackson querer saber dele.

Lyllyan

Fonte: Sun-Sentinel