Olá,

Junto a Craven Cottage, estádio do Fulham, em Londres, está uma estátua de Michael Jackson, de dois metros de altura. A ideia surgiu do antigo dono do clube, Mohamed Al-Fayed, em 2011.

Fulham contra a 'maldição' de Michael Jackson

Nessa época, a equipa estava estável na Premier League, fazia uma boa campanha nas taças e na temporada anterior (2009/10) tinha mesmo chegado à final da Liga Europa, sendo derrotado (2-1) pelo Atl. Madrid. Por isso, os adeptos do clube londrino não se importaram muito com a colocação da estátua junto ao seu estádio.

Em 2013, com entrada do novo dono, Shahid Khan, a estátua do ‘rei da pop’ foi devolvida ao seu proprietário. No entanto, a partir desse momento, a equipe começou a vacilar e acabou mesmo por descer para o Championship, nascendo assim a ‘maldição’. “A estátua era um amuleto e a sorte que trazia para o clube foi apagada e agora temos de pagar o preço”, mencionava Al-Fayed depois da descida.

Esta época, o Fulham, que conta com o avançado português Rui Fonte, está em 3º no Championship e deve garantir um lugar no playoff de acesso à Premier League e assim colocar um ponto final na ‘maldição’ da estátua.

Como complicam!

Lyllyan

Fonte: Record. PT