Olá,
Ivor, um cachorro da raça Staffordshire, tem apenas dez meses, mas já foi abandonado cinco vezes.
Ele é surdo, e seus últimos donos o rejeitaram porque não conseguiam adestrá-lo.
Mas sua vida mudou com sua nova dona, Ellie.
Ele já havia aprendido um pouco da língua dos sinais no abrigo da ONG que o acolheu, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma organização existente na Inglaterra e no País de Gales que promove o bem-estar dos animais.
Com Ellie, seu “vocabulário” se expandiu. Agora, mesmo sem audição, Ivor entende chamados como “Venha aqui” e “Fique parado”.
“Vimos um anúncio na RSPCA e fomos até lá. Foi amor à primeira vista”, diz a dona.
“Ele já sabe o que significa ‘venha aqui’, ‘sente-se’, ‘deite-se’ e ‘parado’. E está aprendendo como deitar de barriga para cima”, acrescenta.
Segundo Ellie, Ivor também entende quando tem “alguém na porta de casa”.
“Ele adora passear. Já tentei filmá-lo, mas ele fica louco”, conta.
Segundo dados da Dogs Trust, maior entidade do Reino Unido dedicada ao bem-estar dos cachorros, 47,5 mil animais foram abandonados no país em 2015.
São estas notícias que ainda me faz acreditar que uma parte da humanidade não se corrompeu para mal.
Fonte: BBC
E outra coisa ficou evidente nesta história, o problema não foi a Surdez do Cachorro, foi a burrice dos antigos donos, que não tiveram nem a decência de tentar ajuda-lo, pois o Cachorro deu de dez à zero em termos de inteligência, com certeza se esforçou e conseguiu entender “a Língua de Sinais” isso é difícil para uma Pessoa Ouvinte, e sei disso por experiência Própria, iniciei um Curso, Ah!! Vamos combinar é fantástico! E outra coisa, que ninguém pode negar, ele é uma graça, um amorzinho mesmo…Tem que ter muita coragem pra abandonar uma gracinha destas, só o olhar derruba a gente…Bendita Ellie, que todos os Animais abandonados encontrem sua “Ellie”, porque ninguém, seja Animal ou Ser Humano, merece sofrer abuso, maus Tratos ou falta de Amor…
Como pode abandonar seres tão incríveis?