Olá,
No último sábado, dia 20, diversas cidades dos Estados Unidos receberam a Marcha das Mulheres 2018, um movimento de luta pelos direitos das mulheres e contra o assédio e desigualdades. A passeata contou com o apoio diversas celebridades, que caminharam ao lado de pessoas anônimas. Lupita Nyongo, Elizabeth Banks, Felicity Huffman, Olivia Munn e Eva Longoria foram apenas alguns dos nomes que marcaram presença no movimento, que também acontece neste domingo, dia 21.
Um dos discursos mais enfáticos foi o de Viola Davis. “Eu estou discursando hoje não apenas pelo [movimento] Me Too – porque eu pertenço a ele. Mas eu levanto minha mão, eu estou consciente de todas as mulheres que permanecem no silêncio. As mulheres que são anônimas, as mulheres que não têm o dinheiro, que não têm a Constituição e não têm a confiança. Que não têm suas imagens na mídia, que lhes dê uma sensação de poder próprio para quebrar o silêncio, que está preso à vergonha do assédio e ao estigma do assédio. Bravo!”
Paris Jackson ergueu sua voz e fez um discurso emocionante. Vestindo uma camiseta com a frase ‘Nós somos TODOS imigrantes’, de acordo com o Daily Mail a filha de Michael Jackson repetiu diversas vezes Feminismo é legal durante sua fala.
Mas a verdadeira definição de timaço foi ver Adele, Jennifer Lawrence e Cameron Diaz reunidas e todas de preto. Elas marcharam lado a lado e a intérprete de Hello ainda compartilhou selfie nas redes sociais, acompanhada de um texto empoderador. “As pessoas mais influentes na minha vida sempre foram mulheres. Minha família, minhas amigas, minhas professoras, minhas colegas e minha ídolas. Eu sou apaixonada por todas as mulheres em minha vida. Eu as adoro e preciso delas mais e mais a cada dia. Eu sou tão grata por ser uma mulher, eu jamais mudaria isso. No entanto, eu espero não ser definida apenas pelo meu gênero. Espero ser definida pela minha atuação no mundo, minha habilidade de amar e ter empatia”, escreveu Adele, finalizando com a mensagem: Poder para a paz, poder para as pessoas.
No Facebook, Jennifer Lawrence publicou uma foto ao lado de Adele e Cameron Diaz, todas segurando placas empoderadoras como “Lugar de mulher é na revolução e Não vou mais aceitar as coisas que não posso mudar! Vou mudar as coisas que não posso aceitar!”
Uma das maiores vozes do movimento, Natalie Portman também marcou presença. A atriz usou uma camiseta do movimento Time’s Up e um boné com os dizeres, em inglês, ‘Fazer a América Grande de Novo’ – um dos lemas mais usados pelo presidente Donald Trump durante sua campanha. Portman foi uma das celebridades que subiu ao palco para discursar.
Drew Berrymore participou da passeata e ainda registrou o momento em um vídeo, em meio outros protestantes, e se emocionou ao falar das filhas, Olive e Frankie. “Hoje eu marcho por todas as mulheres. Eu tenho duas filhas e é emocionante estar neste lugar e nesse momento do mundo. Tudo que posso dizer é que estou fazendo isso por elas e eu estou lutante, lutando como uma garota!”
O assédio perdeu o controle.
Lyllyan
Fonte: Diário do Grande ABC