18 maneiras realistas de tornar-se uma pessoa mais feliz e mais relax em 2018


Olá,

Das notícias — incluindo as complicações políticas e as acusações de má conduta sexual por parte de pessoas importantes de vários setores — aos fatores de estresse da vida normal, têm sido longos 365 dias.

Portrait of an attractive young woman going through her morning beauty routine

Se você está pensando demais e o estresse já passou da conta, certamente não está sozinho. Mas não precisa ser assim. Diga adeus a 2017 — e a algumas das emoções negativas que acompanharam este ano — adotando alguns desses hábitos recomendados por especialistas e respaldados por pesquisas.

Eles certamente não vão resolver tudo, mas ajudarão a fazer você se sentir um pouco mais calmo e feliz no momento. Aos poucos se vai ao longe, certo?

1. Dê um tempo das notícias

Pesquisas mostram que notícias negativas podem afetar negativamente sua saúde mental. Simplificando, é absolutamente essencial tirar um tempo para se afastar das notícias ruins. Os especialistas recomendam isso aos seus pacientes fazem o mesmo para manter seu próprio estresse sob controle. Aqui você encontra algumas dicas para cuidar de si mesmo durante um ciclo de notícias caótico.

2. Diga “não” mais vezes

Faça de 2018 o ano em que você admite para si mesmo que não dá conta de tudo. Dizer “sim” o tempo todo pode ter consequências ruins no longo prazo. Terapeutas dizem que tentar agradar os outros o tempo todo pode prejudicar seu bem-estar mental. Aqui você encontra um guia para recusar convites sem se sentir um completo idiota.

3. Aprenda a usar as redes sociais

Pesquisas mostram que o uso excessivo de redes sociais pode ser ruim para sua saúde mental, e é necessário tirar umas férias de vez em quando. Mas vamos ser realistas: é impossível achar que você vai ficar desconectado dessas atualizações o tempo todo.

Repense a maneira de ler posts em plataformas como o Facebook e o Instagram, para que você possa criar um relacionamento mais saudável com essas redes. Os especialistas recomendam parar de seguir contas que não tragam alegria. Dê preferência a conteúdos mais positivos e lembre que o que você está vendo no seu feed mostra apenas uma pequena parte da vida de alguém.

4. Curta uma série nova

Às vezes, uma fuga mental da realidade é exatamente do que você precisa para zerar seu cérebro.

Tente assistir a algo engraçado (os estudos mostram que rir realmente é o melhor remédio) sempre que você se sente sobrecarregado. Isso pode ajudar a conter seu estresse, disse previamente ao HuffPost Susan Krauss Whitbourne, professora de ciências psicológicas e cerebrais da Universidade de Massachusetts, Amherst.

5. Mexa-se

Pesquisas mostram que o movimento regular pode ajudar a melhorar o humor e reduzir os sintomas de depressão.

Faça um esforço para incorporar a atividade física em sua vida diária, seja uma breve caminhada ou uma nova aula de ginástica. Aqui está um guia com exercícios que você pode fazer mesmo que você não tenha muitas habilidades físicas.

6. Doe seu tempo para uma causa que seja importante para você

Os terapeutas dizem que passaram a ouvir mais relatos de pacientes se sentindo indefesos depois das eleições de 2016, e o ​​estresse associado ao clima político só vem aumentando.

Os especialistas recomendam envolver-se com instituições de caridade ou causas que lhe sejam importantes, a fim de compensar essas emoções negativas. Ser ativo significa tomar o controle — e isso pode ajudar a aliviar a ansiedade.

7. Aprenda a cozinhar algo novo

Trabalhe seus músculos criativos e permita-se ao mesmo tempo uma fuga mental.

“Quando estou estressado ou angustiado com as notícias negativas e/ou políticas, vou ao supermercado, compro comidas que aprecio e vou para casa preparar o jantar”, disse Dan Reidenberg, diretor executivo da Suicide Awareness Voices of Education, em entrevista prévia ao HuffPost. “Posso fazer o que quero, o que gosto e como gosto disso, e isso me ajuda a me sentir melhor.”

8. Gaste dinheiro com experiências

Pesquisasmostram que as memórias, e não as posses materiais, nos tornam mais felizes quando se trata de gastar a renda disponível. Férias, alguém?

9. E aprenda a economizar em todo o resto

Nenhumasurpresa aqui: dados sugerem que as finanças são um dos maiores motivos de estresse para os americanos. Aprender a administrar sua renda e a economizar são incrivelmente vitais para sua vida, dizem os especialistas. Confira este manual para obter dicas sobre como fazê-lo de forma responsável.

10. Experimente escrever um diário

Escrever pode ajudar a limpar sua mente, disse Amy Poon, psiquiatra da Stanford Health Care.

“Muitas pessoas acham muito útil para organizar pensamentos e reflexões e para se acalmar”, disse ela ao HuffPost. “Pode ser muito catártico”.

E você não precisa escrever algo todos os dias, afirma Poon. Experimente começar escrevendo uma vez por mês ou uma vez a cada poucas semanas, se isso parecer mais factível.

11. Adote um mantra positivo

Celebridades como Oprah Winfrey são fãs de mantras, que podem dar um pequeno impulso quando você precisar. Escolha algo que o inspire (por exemplo, “Eu sou digno”) e anexe-o ao seu espelho, à sua mesa ou a qualquer lugar em que esteja visível. Parece bobagem, mas pesquisas indicam que funciona.

12. Tenha objetivos

Os menos ambiciosos podem ser mais alcançáveis que uma meta muito distante. Escolha algumas coisas que você queira conquistar este ano e seja realista consigo mesmo a respeito do seu progresso, diz Poon.

“Como qualquer hábito, pode ser muito difícil mantê-lo no longo prazo”, afirma a pesquisadora. “Faça checagens mensais e pense nos seus objetivos e no que você está tentando conquistar. Aí reflita e reavalie, para ter certeza de que eles são realistas.”

13. Transforme sua cama num santuário

A essa altura você já sabe que o sono é essencial para a felicidade e para um bom funcionamento do organismo. Mas você já parou para pensar no lugarem que está dormindo?

É muito fácil deixar seu quarto virar um amontoado de roupas sujas ou uma extensão do escritório. Mas seu cérebro precisa associá-lo com o sono — e os especialistas dizem que essa associação fica mais complicada se o quarto for usado para outras atividades. Cama é para sexo e sono.

14. Estabeleça limites para as pessoas queridas

Se trata de família, fica difícil ser assertivo e comunicar suas necessidades — especialmente em assuntos delicados como política ou sua vida amorosa. Mas limites são incrivelmente importantes.

Os especialistas afirmam que é crítico ter escolha quando é hora desse tipo de conversa — você não precisa necessariamente se envolver. Veja aqui algumas maneiras de administrar esses papos que geram ansiedade.

15. Encare de frente a síndrome do impostor

A ideia de que “você não é bom o suficiente” pode ser basicamente uma criação da sua própria cabeça. O fenômeno é conhecido como síndrome do impostor e se manifesta em geral no trabalho, quando você é promovido ou recebe novas responsabilidades.

Os especialistas recomendam fugir dessa cilada definindo o que você realmente considera sucesso e fracasso. E veja também essas outras dicas oferecidas por especialistas.

16. Reenquadre seus pensamentos negativos

“E se o país se despedaçar?” “E se eu for demitido?” Preocupar-se com o estado do mundo ou sua vida é natural, mas há um ponto em que isso se torna insalubre. Dar atenção a esses pensamentos negativos automáticos pode ter impacto na sua saúde mental, de acordo com Poon.

Descubra o que desencadeia esses e então tome o melhor curso de ação para ajudá-lo a gerenciá-los. A terapia pode fornecer as ferramentas de que você precisa, ou então tente seguir este guia para quando você está ruminando aqueles pensamentos ansiosos.

17. Aprenda a reconhecer personalidades tóxicas em sua vida

Sua”equipe” tem muito impacto em como você se sente. Pesquisas mostram que o estresse é contagioso — assim como a felicidadeConfira essa lista dos diferentes tipos de pessoas tóxicas que você pode encontrar e dicas para lidar com elas. Livre-se dessa negatividade o mais rápido possível.

18. Coloque-se em primeiro lugar

É um fato da vida que você não pode agradar a todos. A única pessoa que você pode fazer feliz? Você mesmo.

Prometa olhar para si mesmo no próximo ano, se você está sempre colocando os sentimentos dos outros à frente dos seus, disse Poon.

“Encontre as palavras para comunicar o que você precisa. Você pode dizer isso de uma forma que não se sinta mal por perguntar, ou não ficará chateado com o fato de a outra pessoa estar menos feliz com você “, disse ela. “Você não pode fazer outras pessoas felizes o tempo todo, e é importante aceitar esse fato”.

Pronto para encarar 2018?

Conseguir seguir, depois conta aqui o resultado.

Fonte: MSN

Anúncios
    • Alguém
    • 5 de janeiro de 2018

    Diz q esse ano será o ano da Masha. Prove do seu veneno, prove do seu veneno….
    Será? Tomara q sim. Kkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: