Jogos que mereciam um remake: Moonwalker


Olá,

“Moonwalker” é um clássico game baseado no filme de mesmo nome que estrelava o cantor pop Michael Jackson. O game foi lançado em 1990 para uma variedade de plataformas, entre as quais as mais populares foram o Mega Drive e os fliperamas. Em sua época, “Moonwalker” era um dos raros games inspirados por filmes a dar certo e boa parte do seu sucesso se deve ao carisma do protagonista e suas músicas icônicas, características que fariam valer a pena um remake na atual geração de videogames como PlayStation 4, Xbox One e PC.

Moonwalker colocava Michael Jackson para combater capangas com movimentos de dança no Mega Drive (Foto: Reprodução/Vizzed)

A versão do Mega Drive, que também teve uma conversão simplificada para o Master System, colocava Michael Jackson através de várias fases baseadas em cenas de seus videoclipes, como o bar de “Smooth Criminal”, a garagem de “Bad” e o cemitério de “Thriller”. A ação toda se passa lateralmente enquanto Michael enfrenta capangas do vilão Mr. Big e tenta resgatar crianças escondidas em vários locais como portas e arbustos. Ocasionalmente é possível obter uma estrela cadente e se transformar em um robô com armamento pesado por um tempo limitado, como no filme.

Já nos fliperamas a ação era em um ângulo isométrico que dava a impressão de 3D, a qual também dava a impressão de que as fases eram maiores e conectadas através de vários trechos. A “magia” de Michael é mais acentuada em seus golpes e a transformação em robô não é algo que acontece raramente e sim o nível máximo obtido através de power-ups, uma vantagem desejada para poder enfrentar os inimigos com mísseis.

Um clássico reimaginado

Seria possível para um remake tanto focar-se em refazer a versão mais popular do Mega Drive quanto fazer com que mais jogadores venham a conhecer a divertida versão dos fliperamas. Existe ainda uma terceira opção que seria reimaginar o game em uma espécie de híbrido entre as fases em ação lateral do Mega Drive e um mundo aberto que levasse a elas, este mais semelhante ao dos fliperamas.

Na versão para fliperamas de Moonwalker as fases tinham um pouco mais de exploração (Foto: Reprodução/YouTube)Na versão para fliperamas de Moonwalker as fases tinham um pouco mais de exploração (Foto: Reprodução/YouTube)

Na versão para fliperamas de “Moonwalker” as fases tinham um pouco mais de exploração (Foto: Reprodução/YouTube)

Por ter sido lançado em 1990 “Moonwalker” pegou com certeza a melhor fase de Michael Jackson com seus incríveis álbuns dos anos 80. No entanto um remake poderia estender-se com fases bônus baseados em músicas lançadas posteriormente pelo cantor que ainda seriam boas bases para um game. Não faltariam ideias como uma visita à África de “Black or White”, o bar de “You Rock My World” ou o antigo Egito de “Remember the Time”.

Os golpes utilizados pelo cantor também poderiam ser expandidos com mais habilidades especiais exibidas em seus clipes mais recentes. Em “Moonwalker” era possível dar chutes, giros e até mesmo arremessar o chapéu de Michael com um a pitada de mágica. Desde aquela época Michael Jackson já exibiu habilidades como se transformar em uma pantera e virar metal líquido.

Por que Moonwalker merece um remake?

Após a morte de Michael Jackson em 2009 jogadores tiveram a chance de relembrar algumas das melhores músicas e coreografias do rei do pop com “Michael Jackson: The Experience”. Tratava-se de um jogo de dança com alguns dos maiores sucessos do cantor, lançado em diversas plataformas, entre elas Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PSP, PS Vita, iPhone e iPad.

Michael Jackson: The Experience cobre bem a parte musical da carreira do cantor (Foto: Reprodução/PlayStation)Michael Jackson: The Experience cobre bem a parte musical da carreira do cantor (Foto: Reprodução/PlayStation)

Michael Jackson: The Experience cobre bem a parte musical da carreira do cantor (Foto: Reprodução/PlayStation)

Enquanto “Michael Jackson: The Experience” representa bem a parte musical da carreira, Michael Jackson era um ícone da cultura pop em vários níveis. “Moonwalker” era um game que realmente capturava o carisma do cantor e poderia ser uma incrível homenagem para apresentá-lo a uma geração que não conheceu o astro em seu auge, quando ainda enfrentava mafiosos, gangues e zumbis em seus videoclipes.

Fonte: TechTudo 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: