Olá,
Uma nova foto da estátua do cantor americano Michael Jackson, que fica no Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio, está circulando nas redes sociais. Desta vez, o monumento aparece com um boné da Polícia Militar.
A divulgação da imagem acontece três dias depois da estátua ser fotografada com um fuzil pendurado no pescoço. O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade ainda não informou quem colocou o acessório, que os PMs chamam de “cobertura” na estátua.
A escultura fica no alto do Morro Dona Marta, numa laje onde o cantor gravou cenas do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Quando a foto com o fuzil circulou nas redes sociais, a assessoria de imprensa informou que o Setor de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta já identificou os suspeitos – alguns com mandados de prisão em aberto – e está realizando uma ação para prendê-los. Os autores da foto não foram presos.
Segundo a UPP, os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da Justiça e foi preso pela UPP no último dia 27. “Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã — horário onde há maior movimento nas vielas — para evitar confronto com policiais da UPP”, informou a nota.
Confeccionada em bronze, a estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Em abril de 2015, ela foi alvo de vândalos: os óculos escuros foram arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça.
O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008.
A população cruel do Rio de Janeiro tem dificuldade de respeitar estátuas, monumentos, esculturas etc e tal…
Lyllyan
Fonte: O Globo
Essa estátua existir já é um ato de vandalismo.
Nossa kkkkk
Esses seres amam Michael Jackson!