Como uma pessoa em forma e saudável pode sofrer um infarto?


Olá,

Os riscos de doenças cardíacas são aumentados entre pessoas com mais de 60 anos, obesas, diabéticas, hipertensas ou que sofrem com colesterol alto. Mas se você já conheceu histórias de jovens saudáveis que, subitamente, foram vítimas de um infarto, pode ficar confuso e sem entender como isso pode acontecer.

 coracao ataque cardiaco infarto 216 400x800

Pessoas jovens podem sofrer infarto?

infarto ataque cardiaco 0317 400x800

De acordo com médicos, infarto em pessoas com menos de 60 anos e que não apresentavam qualquer sinal da condição normalmente está relacionado à uma questão genética. Algumas doenças hereditárias e vasculares podem predispor indivíduos a ataques cardíacos em idades jovens.

É por isso que especialistas afirmam que todos devem estar cientes que a genética é também uma fator de risco para ataque cardíaco súbito e que é possível até mesmo sofrer um infarto súbito durante a prática de exercícios.

Sintomas de infarto

Os sintomas mais comuns de infarto são dores no peito, formigamento no braço esquerdo e pescoço, náusea e vômito. Mas outros incômodos menos conhecidos, como dores nas costas, suor frio e desmaio também podem estar relacionados à condição.

Problemas no coração também podem ser caracterizados por queimação no estômago sem relação com alimentos, falta de ar e dor no peito que aparece após a prática de exercícios e desaparece ao descansar. Se você sentir alguns desses sintomas, vale seguir para o hospital e conhecer orientações que podem até salvar sua vida.

Como evitar infarto

coracao ataque cardiaco 0

A prática regular de atividades físicas aliada a uma alimentação que protege o coração é o principal passo para evitar ou reduzir as chances de sofrer um infarto. Entre as mulheres, uma das maiores causas é o tabagismo combinado com o uso de anticoncepcionais.

Além disso, é importante realizar constantemente exames de rotina e, se possui diabetes, histórico familiar ou hipertensão, saiba que aumenta seus riscos de desenvolver problemas cardíacos. Fique atento ainda caso os sintomas apresentados apareçam após emoções fortes ou situações estressantes: há maior probabilidade de ser um infarto.

Há duas semanas minha pressão arterial não para de oscilar entre estado de atenção e alta demais. 

Fui ao pronto socorro por 03(três) vezes e o médico me receitou mais um remédio de pressão para tomar com o atual e nada…

A Labirintite também resolveu parecer para me deixar mais tonta que já sou…

E fora a coluna que a Hernia entrou no estágio de crescimento gigante…

Viver não é para qualquer um.

Fonte: MSN

 

Anúncios
  1. Olá Lyllyan,
    Tenho VPPB um tipo de Labiritite. A membrana rompe e os cristais saem fora do centro do labirinto causando tonturas e vertigens. VPPB É CAUSADA POR POSIÇÃO DE DORMIR. TIPO PESSOAS QUE DORMEM GIRANDO COMO FRANGO ASSANDO KKKK
    Tudo gira. Já a Labirintite é uma inflamação no labirinto seguido do rompimento da membrana e desloca tbm os cristais, aí tem que usar o remedio junto com as manobras.
    Faço uma vez por mês sozinha a manobra de Epley .Eu não tenho crises há anos. https://www.youtube.com/watch?v=IaeeYK1cybI


    Peça uma pessoa para lhe ajudar. Na crise faça 30 segundos para cada lado.

      • Lyllyan
      • 21 de março de 2017

      Olá amiga,
      Agradeço a dica!
      Bjo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: