Estudo determina tempo máximo de vida para os seres humanos


Olá,

Com os avanços da medicina, a expectativa de vida tem se expandido cada vez mais, com registros de pessoas falecendo em idade avançada em diversos países. Mas, até quando é biologicamente possível viver? Um novo estudo revelou que o limite médio de vida é de 115 anos e que os seres humanos são incapazes de ultrapassar essa idade naturalmente.

O estudo analisou o caso da francesa Jeanne Calment, que viveu até os 122 anos e 164 dias e faleceu em 1997. Pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, nos Estados Unidos, acreditam que ela atingiu o tempo máximo de vida que alguém consegue usufruir. Isso, entretanto, é extremamente raro porque as chances de alguém viver até os 125 anos é de menos de uma em dez mil.

 

Para testar a teoria, eles estudaram o banco de dados internacional sobre longevidade, que registrou a idade de morte de pessoas de 41 países, entre 1968 e 2006. Os pesquisadores descobriram que as pessoas, de fato, têm vivido mais – mas, só até certo ponto. As perspectivas de sobrevivência tendem a diminuir a partir dos 100 anos.

“Nós não podemos eliminar a possibilidade de um avanço que vai ampliar o tempo de vida mais para frente, mas este teria que ser diferente de tudo já visto antes”, disse Brandon Milholland, um dos autores do estudo, à AFP. Portanto, apesar da esperança que alguns têm de encontrar a fonte da juventude, os estudos mostram que a humanidade está se aproximando cada vez mais do limite natural da vida.

Pra que viver tanto? 

Do jeito que as coisas andam sem emprego, sem saúde, sem educação, sem água, sem dinheiro, só corrupção, ladroagem, criminalidade etc e tal e melhor nem nascer.

Fonte: Dicas Cidade

  1. 115 anos quem dera.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: