Olá,

Decidida a salvar a vida do peixe de estimação, a australiana Emma Marsh, de 21 anos, desembolsou 500 dólares australianos (cerca de 1,2 mil reais) para ajudar Conquer, o peixinho dourado que engasgou com uma pedrinha.

Segundo o Courier Mail, Conquer tentou engolir o seixo enquanto vasculhava o aquário à procura de comida, na semana passada. Desesperada ao perceber que ele estava engasgado, Emma levou o peixe a uma clínica animal em Brisbane (Austrália).

O caso dele deixou os veterinários surpresos. “Ele pesa 13 gramas e tem apenas 5 centímetros de comprimento. O seixo tem cerca de 8 ou 9 milímetros e estava preso horizontalmente na boca dele”, comentou a profissional Emma McMillan, acrescentando que ele poderia ter morrido de fome se a pedra não fosse retirada a tempo.

Anestesiado em um aquário improvisado na clínica, o peixinho teve o seixo removido pelos profissionais, e voltou a poder nadar e comer sem incômodos.

Aliviada, Emma contou que decidiu gastar o dinheiro porque não faz distinção entre os animais. “Eu trato os peixes como qualquer outro bicho de estimação”, disse ela.

Conquer passa bem.

Eu faria o mesmo!

Fonte: Rede TV