Prince ganha museu online dedicado ao legado que construiu na internet


Olá,

Prince ganhou um novo museu online dedicado à presença online que desenvolveu em vida.

Prince, o astro do rock, ganha museu dedicado ao seu legado na internet ©Reprodução

O músico sempre lutou pelos direitos dos artistas, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com as grandes corporações musicais. Assim, já no meio dos anos 90, ele começou a experimentar a vender suas músicas online, primeiramente em CDs e então em formato totalmente digital.

Em 20 anos de carreira, ele lançou 20 sites diferentes, manteve diversas redes sociais ativas e participou de inúmeros chats online, conectando-se com fãs ao redor do mundo. Sempre esteve à frente do seu tempo desenvolvendo todo tipo de conteúdo digital. O novo museu traz um passeio interativo pelos sites lançados pelo artista, mostrando, com detalhes, as páginas exatamente como eram quando foram lançadas.

Cerca de 15 antigos endereços de internet criados por Prince estão disponíveis no novo museu, que foi inaugurado no dia 04.07. O passeio pelos websites criados por Prince vão do “TheDawn.com”, de 1993 ao “3rdEyeGirl.com”, última empreitada online lançada em 2013.

O Prince Online Museum foi construído por pessoas que trabalharam direto com ele em todos esses projetos e é chamado por esse grupo como um trabalho feito por amor. Não haverá cobrança por downloads ou filiação.

Que chique! Ainda bem que Michael Jackson ganhou blog’s e fórum de seus fãs, porque se depender do Espólio ou da família… Ai Meu Deus! Ninguém nem lembraria dele, só mídia que sempre lembra de inventar coisas ruins.

Lyllyan

Fonte: FFW

Anúncios
  1. Pois é Michael Jackson sempre foi execrado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: