Olá,

Um grupo de salva-vidas e turistas da República Dominicana foi visto em um vídeo retirando um tubarão da água para tirar algumas fotos com ele. No entanto, depois das ‘selfies’, o animal acabou morrendo.

Aconteceu na cidade de Punta Cana, de acordo com informações do jornal Metro. Nas imagens divulgadas na internet, o grupo aparece feliz da vida com o raro tubarão, mas a notícia de que ele foi morto em função da falta de responsabilidade dos salva-vidas e por causa de uma foto revoltou as pessoas no Facebook.

Prionace Glauca é a espécie popularmente conhecida como tubarão azul. Ele nadava em águas rasas quando foi surpreendido pelos homens, que usaram uma rede para capturá-lo.

“Se matassem o bicho porque ele oferecia perigo, eu até entenderia, mas não é o caso. Ali é uma região que as pessoas não entram muito na água, justamente por ter tubarões”, afirmou uma turista, bastante revoltada com a situação.

Em fevereiro, um grupo de turistas foi filmado tirando fotos com um golfinho que morreu. Depois da repercussão negativa em torno do caso, testemunhas garantiram que o mamífero já estava morto quando foi encontrado.

Qual sua opinião a respeito desse tipo de atitude? Veja o vídeo abaixo e comente.

Deveriam tirar o oxigênio destes salva-vidas e tirar uma selfie, seria interessante vê-los morrer sem ar e roxos.

Passada com a crueldade.

Fonte: Yahoo