Olá,
Há 20 anos, os moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, esperavam pela construção de uma ponte que facilitaria totalmente suas vidas. Sem a ponte, eles precisavam andar cerca de 2 quilômetros a mais para chegar ao outro lado do rio, enquanto com ela o caminho não passaria de 24 metros. Apenas de um lado da ponte há posto de saúde para atendimento médico e retirada de remédios, o que tornava sua construção ainda mais importante para a comunidade.
Porém, o poder público não atendeu às solicitações porque, em teoria, os custos da ponte seriam altos demais para a prefeitura: a estimativa era de que fosse custar cerca de R$ 270 mil. Mas as moradores Juracy da Conceição e Manoelina dos Santos não ficaram satisfeitas com a negativa e decidiram que era hora de colocar a mão na massa e fazer a construção acontecer. A história foi contada pelo jornal RJ TV.
As duas donas de casa conseguiram juntar doações para compra do material e os próprios moradores começaram a obra, que durou apenas 8 dias de trabalho. Ao todo, cerca de 130 pessoas colaboraram com a construção direta ou indiretamente. A estimativa da comunidade é de que a ponte teria um custo total de cerca de R$ 5 mil – porém, o valor gasto por eles foi ainda menor, pois não precisaram pagar pela mão de obra.
O Governo deveria ter vergonha de fazer tão obras superfaturadas e de péssima qualidade, porque tudo desmorona depois.
Parabéns ao moradores de Barra Mansa!
Fonte: Yahoo
A que ponto chegamos nesse País?
Agora é: Cada um por si e o governo contra todos.
O problema do Brasil é o brasileiro.
Olá Sininho,
Neste caso aqui os brasileiros deixaram um jeito e resolveram o problema.
O problema maior são os brasileiros que governam nosso pais.
Não duvido que daqui alguns dias a prefeitura vá até o bairro e diga que a ponte apresenta risco de vida e a demole, justificando também que a população não tem o direito de construir em meio ao patrimônio público, somente o governo pode.