Orca é filmada tentando ‘cometer suicídio’ em parque


Olá,

Uma orca foi flagrada supostamente tentando cometer suicídio em um parque de Tenerife, nas Ilhas Canárias. O animal saiu de dentro do seu tanque e permaneceu fora da água por quase dez minutos enquanto era observado.

Morgan vive no Parque Loro desde que foi capturada em junho de 2010 na costa da Holanda. Seu dono oficial é o SeaWorld, que detém direitos sobre outras cinco baleias residentes no parque em Tenerife.

A filmagem foi feita por um turista que preferiu não se identificar. Apesar da comoção das pessoas presentes no momento, os tratadores dos animais disseram que o comportamento de Morgan é perfeitamente normal.

Apesar de a gravação durar apenas dois minutos, a baleia permaneceu fora da água por volta de 10 minutos. O vídeo gerou revolta de internautas contra a decisão de manter baleias em cativeiros como parques aquáticos.

Orcas podem ser vistas fora da água enquanto estão caçando, mas raramente passam longos períodos na superfície, já que seu corpo é pesado demais para ficar parado sobre a areia.

Uma ONG de defesa dos animais ressaltou outros comportamentos estranhos de Morgan. A baleia já foi vista batendo com a cabeça em uma grade de ferro dentro do tanque. Mesmo assim, os cuidadores do parque afirmam que as ações do bicho são normais e acusam a ONG de manipular a opinião pública contra o parque.

Como pode ser normal uma baleia bater a cabeça várias vezes na grade ou ficar fora da água por 10 minutos?

E ninguém foi lá empurrar ela de volta para dentro do tanque? Preferiram filmar? 

Normal é ver as baleias soltam no mar.

Fonte: Yahoo

Anúncios
  1. Tadinha.

  2. Acho que as ONGS teriam que gravar todas as vezes que este animal tentar o suicídio a fim de “Ele” “Morgan” seja o ultimo Animal desta espécie mantido em cativeiro, e que parques que mantém esta prática sejam fechados e pessoas inescrupulosas como estas deixem de ganhar milhões de dólares com a sua miséria, sua tristeza e com a sua liberdade. Esse tipo de coisa nunca deveria ter existido, essa exploração dos Amimais nunca deveria ter feito parte das distrações humanas.

  3. Tá deprimida. Quem falou isso deve tb bater a cabeça.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: