Olá,

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças publicou um relatório em que recomenda alguns cuidados com pratos tradicionais da culinária brasileira como a feijoada. A entidade previne que os visitantes podem ter problemas gastrointestinais por conta do modo de preparo do alimento no país.

Centro europeu de doenças faz alerta sobre feijoada durante Olimpíada

O relatório tem 20 páginas e recomenda expressamente para que o turista que vir a Olimpíada tente consumir feijoada ou lasanha após se certificar que os pratos tenham temperatura de 60º C ou mais. O centro também  ressalta que é fundamental consumir apenas água mineral engarrafada.

Apesar do tom crítico, a entidade reconhece que o Brasil avançou muito na higiene dos alimentos e na qualidade da água de 2000  a 2013 e que o Ministério da Saúde registra em média 665 casos de doenças relacionadas a má conservação dos alimentos por ano.

O relatório também recomenda que em caso de internação ao retornar do Brasil, o cidadão europeu informe suas condições de saúde para que possa ter acesso a antibióticos resistentes às bactérias que podem ter sido contraídas no Brasil.

Por fim, a entidade replica as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e avisa que as região de maior incidência do vírus são os estados do norte e nordeste do Brasil.

Ainda estamos com a fama de porcos… Faz me rir!

Fonte: Esportes – Yahoo