Luz da tela do Computador causam envelhecimento da Pele?


Olá,

Limpar e tonificar o rosto regularmente deixa mesmo a pele jovem por mais tempo? É verdade que tomar muito sol acentua as rugas e as linhas finas? Por que a pele das mãos envelhece mais rápido do que a do rosto? Dá para eliminar os “pés de galinha” usando apenas creme para a área dos olhos?

<p>"A luz da tela de computadores e a "luz fria", conhecida como "luz visível", pode gerar radicais livres na pele, deixá-la inflamada e favorecer a formação de substâncias que degradam colágeno e elastina, portanto, é fundamental utilizar cremes com ativos que protejam contra esse tipo de radiação. Como é um conceito novo, poucos produtos do mercado oferecem esse tipo de proteção", completa Lucas.</p><p><strong>LEIA AINDA:</strong> <a href="http://tempodemulher.com.br/beleza-e-saude/pele-e-maquiagem/entenda-a-diferenca-entre-os-varios-tipos-de-demaquilantes">Entenda a diferença entre os vários tipos de demaquilantes</a></p>

Aliás, a partir de que idade a mulher deve se preocupar com o envelhecimento da pele do rosto? “Depende do modo de vida. Uma mulher que se expôs ao sol por longos períodos pode começar a utilizar cremes a partir dos 21 anos”, opina o farmacêutico especialista em Cosmetologia, Lucas Portilho, que tirou mais outras dúvidas sobre rejuvenescimento facial.

De acordo com Lucas Portilho, depende se a ruga for profunda ou superficial. “Quando tratamos as linhas finas ou superficiais, é possível reverter os ‘pés’, mas, nos casos de linhas profundas, é possível apenas reduzir o tamanho deles. Os cremes para área dos olhos, quando utilizados a partir da idade correta, podem retardar o aparecimento das rugas. O problema é que muitas pessoas esperam o aparecimento das temidas rugas para só, então, iniciar o tratamento”, explica o farmacêutico especialista em Cosmetologia.

“O ato de limpar apenas não deixa a pele jovem por mais tempo. Mas, quando o tônico utilizado contém ativos hidratantes e antioxidantes, estes ativos contribuirão para a manutenção da pele, mantendo o aspecto jovem por mais tempo”, explica.

Segundo o farmacêutico especialista em Cosmetologia, Lucas Portilho, a pele ressecada possui menos brilho e a superfície é irregular, o que deixa uma aparência mais envelhecida. “A ausência de água na pele impede as reações bioquímicas que colaboram para a manutenção de uma pele mais saudável”, diz.

“Hoje, sem dúvida, uma das maiores responsáveis pelo envelhecimento e formação de rugas é a radiação solar principalmente a radiação UVA, que consegue penetrar na pele e atinge as fibras de colágeno e elastina. Com o excesso da exposição à radiação solar ocorre um aumento da degradação do colágeno e da elastina e o resultado disso será uma pele flácida e com rugas. Por isso, o uso de filtros solares com proteção contra radiação UVA é importante para prevenir o dano causado pelo excesso de exposição ao sol”, adverte Lucas.

“Sim! A ausência de água na pele impede as reações bioquímicas que colaboram para a manutenção de uma pele mais saudável. Portanto, um hidratante não só deixa a pele com um aspecto mais bonito, ele também favorece reações bioquímicas que fazem com que a descamação natural das células da pele ocorra corretamente. Quando há ausência destas reações bioquímicas pode ocorrer um acúmulo de células na superfície e a pele fica áspera”, adverte o especialista.

As mãos envelhecem mais rápido do que o rosto porque é uma área que está em constante exposição ao sol. Além disso, lavamos as mãos mais vezes durante o dia comparado com o rosto e o ato de lavar as mãos com detergente e sabões remove a proteção natural que temos na pele.

“Quando isso acontece a água presente na pele das mãos evapora com facilidade, pois não encontra a barreira natural. O resultado é uma pele seca, que como vimos envelhece mais rápido. Somado a isso temos a degradação do colágeno e elastina pela radiação solar”, explica Lucas.

“A luz da tela de computadores e a “luz fria”, conhecida como “luz visível”, pode gerar radicais livres na pele, deixá-la inflamada e favorecer a formação de substâncias que degradam colágeno e elastina, portanto, é fundamental utilizar cremes com ativos que protejam contra esse tipo de radiação. Como é um conceito novo, poucos produtos do mercado oferecem esse tipo de proteção”, completa Lucas.

Digam-me se não é difícil viver? Nada faz bem à saúde.

Fonte: MSN

Anúncios
  1. Agora está explicado o pq estou com mais rugas atualmente kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Lyllyan
      • 7 de junho de 2016

      Olá Kellen,
      E eu que fico o dia todo à frente de um…

      • Hi lyllyan,

        Dificil amiga ?
        Tenho um kit completo.Cabelos brancos, pele flacida e rugas acetuadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Lyllyan
          • 8 de junho de 2016

          Olá Kellen
          Os cabelos começaram aparecer aqui também e fiz umas luzes porque não quero pintar meus cabelos… kkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: