Olá,
Os cientistas revelaram seus temores de que a obesidade possa ser contagiosa, depois de descobrir que as bactérias do trato intestinal podem sobreviver fora do corpo.
Os pesquisadores do Wellcome Trust Sanger Institute, descobriram que um terço desses micro-organismos produz esporos que podem sobreviver ao ar livre.
Muitas doenças já foram associadas às alterações da flora intestinal, incluindo a obesidade.
Pesquisas anteriores demonstraram que injetar bactérias de ratos obesos em ratos saudáveis faziam com que os ratos saudáveis também ficassem obesos.
O Dr. Trevor Lawley do Wellcome Trust Sanger Institute, afirmou: “Eu creio firmemente que há doenças que são causadas por um desequilíbrio na microbiota intestinal. Esse é o caso Doença de Chrohn, e também pode ser o caso da obesidade.”
As pessoas que vivem na mesma casa costumam ter uma flora intestinal bastante similar. E o papel da genética nesse risco é bem pequeno, sua incidência varia entre 7 e 13%. Não há dúvida de que existem pessoas que são mais suscetíveis à doença, de modo que ela poderia ser o resultado de uma combinação de fatores.
“Poder lançar uma luz sobre essa ‘matéria microbial escura’ traz implicações para todo o campo da biologia e afeta a maneira como encaramos a saúde.”
Será?
E quem é magro não contagia também?
Fonte: Yahoo
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2016/05/usuarios-do-twitter-pedem-que-disney-crie-namorada-para-elsa-de-frozen.html
Não estou conseguindo enviar o link da notícia em que pedem uma namorada pra Elsa de frozen2. Affff absurdo filme pra crianças pequenas.
Só dá maluco.