Estátua de Hércules ganha pênis removível após vandalismo


Olá,

Depois de inúmeros atos de vandalismo que danificam ou até mesmo removem o pênis da estátua de Hércules do município de Arcachon, no sudoeste da França, a obra vai contar com um membro desmontável que será inserido na efígie de 3,10 metros de altura a cada cerimônia pública, segundo o jornal Soud Ouest.

“Não desejo isso a ninguém, nem sequer a meus piores opositores, o que ocorre com esta estátua. É sistemático”, comentou o prefeito de Arcachon, Yves Foulon, em declarações ao jornal local.

Uma pessoa próxima ao prefeito afirmou em uma recente reunião que “Hércules tem uma virilidade frágil…” e revelou que a Prefeitura tinha optado “por uma prótese removível que será colocada na estátua a cada cerimônia”.

A representação do semideus grego é uma obra criada por Claude Bouscau e inaugurada em 22 de agosto de 1948 como símbolo da Resistência contra os nazistas.

O próprio escultor teve que refazer duas vezes o pênis da escultura porque desde sua inauguração, lembra o jornal, aparecia mutilado.

“É a melhor solução. Se não, seria preciso vigiar muito de perto a anatomia de Hércules”, resume Martine Phelippot, que foi encarregada pela Prefeitura ao trabalho de preservar a estátua intacta durante as cerimônias.

Todas as estátuas deveriam ser envolvidas em eletricidade e assim quem colocasse a mão levaria um choque de ser jogado há uns 10 metros de distância.

Só assim para aprender não destruir o patrimônio público.

Fonte: Yahoo

Anúncios
  1. Ponha um cinto de castidade nele né Ly? Kkkk

      • Lyllyan
      • 27 de abril de 2016

      Olá Sininho,
      É o jeito porque o povo está tarado… kkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: