Olá,

A tecnologia fez mais uma vítima no Brasil neste fim de semana. A jovem Franciene Pellegrini de Oliveira, de 13 anos, morreu em uma ilha no litoral de São Paulo enquanto tirava fotos de si mesma com os amigos.

Segundo o G1, a menina estava na ilha de Urubuqueçaba, em Santos (veja a foto no topo desta matéria). Ela e três amigos subiram em uma pedra para tirar selfies e foram atingidos por uma onda forte, escorregando e sendo jogados ao mar. Sem saber nadar, Franciene foi arrastada pela correnteza e estava desaparecida desde o último domingo (10). O corpo foi encontrado no dia seguinte.

A vítima estava com amigas de 13 e 14 anos e com um rapaz de 20 anos. Eles aparentemente ignoraram o aviso do Corpo de Bombeiros e foram até a ilha a pé, pois a maré estava baixa.

As notícias sobre óbitos que têm como causa a prática de selfie em locais perigosos estão cada vez mais comuns. Se você estiver em um local arriscado, procure ficar longe de bordas e evite caminhar olhando para a tela do seu smartphone.

Não é de hoje que selfie mata e matará muito mais.

Perder a vida porque quer tirar uma selfie, é sem noção.

Fonte: Tec Mundo