Dia Internacional da Mulher


Olá,

Dia Internacional da Mulher: Por que 8 de março?

Celebra-se o Dia Internacional da Mulher em 8 de março por conta de uma designação da Organização das Nações Unidas em 1975, que foi o “Ano Internacional da Mulher”. Dois anos depois, a data foi adotada de forma oficial, em uma assembleia geral entre os países membros. A intenção é celebrar o papel das mulheres na sociedade e lutar contra toda a discriminação, por um mundo mais igualitário nas suas diferentes áreas de atuação.

Mas as manifestações a favor desta data surgiram bem antes, em 1909. O primeiro Dia Nacional da Mulher foi criado nos Estados Unidos. Em 28 de fevereiro daquele ano, uma grave de funcionárias do setor têxtil, em Nova York, recebeu este apoio do então Partido Socialista da América, no protesto contra as péssimas condições de trabalho.

O “Dia Internacional da Mulher”, porém, só “nasceu” no ano de 1911. Ele foi celebrado em 19 de março em países como Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Na ocasião, havia a preocupação de garantir às mulheres direitos como voto, trabalho, ocupação de cargos públicos e formação profissional.

Durante a Primeira Guerra, as celebrações também ficaram marcadas como pedidos de paz e amostras de solidariedade a mulheres de diversos países. Assinada em 1945, a Carta das Nações Unidas foi o primeiro acordo internacional para afirmar o princípio da igualdade entre homens e mulheres.

Parabéns porque todos os dias é dia da Mulher!

Fonte: TechTudo

Anúncios
  1. Parabéns para Nós meninas !!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: