Descoberto um lendário rio que ‘ferve’ suas vítimas no coração da Floresta Amazônica


Olá,

Nas profundezas da selva amazônica do Peru confirmou a existência de um mítico rio que ‘ferve’ como se o fogo ardesse sob sua bacia hidrográfica, informa os relatórios dos Gizmodo ‘.

Paisagem com o vapor impressiona pela beleza

O geoscientista peruano Andres Ruzo sempre pensou na existência de um rio fervendo na Amazônia era apenas uma lenda.No entanto, durante sua pesquisa, ele descobriu uma corrente de fluido que atinge uma temperatura média de 86 ° C e nenhuma origem magmática ou vulcânica.

Geralmente os rios ferventes são associados com vulcões, mas não há vulcões na Amazônia, nem na maior parte do Peru. O rio corre quente por pouco mais de seis quilômetros antes de desaguar outro afluente, e se a temperatura da água for superior a 47 ° C podem provocar queimaduras de terceiro grau, enquanto que para os animais pode ser fatal.

“Assim como as pessoas têm sangue quente correndo em nossas veias e artérias, a Terra tem água quente correndo através de suas fendas e falhas Quando alcançam a superfície produzem manifestações geotérmicas. Fumaroles, fontes termais ou, neste caso, rios fervente”, disse Ruzo.

A origem deste rio resultaria num grande sistema hidrotérmico. A água poderia vir das geleiras dos Andes, na sequência de infiltrar-se nas profundezas da Terra, brota como água aquecida pelo gradiente geotérmico fervente, disse geoscientista.

Agora Ruzo está tentando salvar este fenômeno geotérmico único, porque as florestas circundantes estão sendo cortadas e correm o risco de desaparecer.

Tomará que homem não destrua… 

Fonte: Acre ao Vivo 

Anúncios
  1. Fantastica descoberta

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: