Golfinho morre após ser retirada do mar para selfie


Olá,

A fundação argentina Vida Silvestre denunciou que um golfinho morreu na cidade de Santa Teresita, na província de Buenos Aires, após ter sido removido da água por turistas para que tirassem fotos, conforme divulgado nesta terça-feira (16/02).

 Excesso de selfies mata filhote de golfinho

Segundo a fundação, há pelo menos dois registros de golfinhos do tipo franciscana — um dos menores do mundo, que mede entre 1,30 e 1,70 metro — sendo tirados da água por banhistas que posavam com os animais na praia. A entidade confirma que pelo menos um dos animais morreu poucos minutos depois e seu corpo foi deixado na areia.

Cartaz de conscientização da fundação Vida Silvestre após morte de golfinho franciscana.


“O franciscana, como outros golfinhos, não pode ficar muito tempo fora da água. Tem a pele muito grossa e gordurosa que, fora da água, rapidamente provoca desidratação e morte”, explicou a Vida Silvestre por comunicado.

O golfinho franciscana, ou golfinho-do-rio-da-prata, é uma espécie em extinção e só é encontrado na Argentina, Uruguai e Brasil. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, devem existir menos de 30 mil golfinhos na costa argentina.

“Esta ocasião serve para informar a população sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos ao mar quando encontrarem um na praia. É fundamental que as pessoas ajudem no resgate desses animais”, disse a fundação.

Já a Fundação Mundo Marinho esclareceu, em nota divulgada no último dia 13 de fevereiro e republicada hoje no Facebook, que quando sua equipe chegou ao local, o golfinho já não estava e, segundo relato de banhistas, o animal teria sido levado para mar adentro por um grupo de pessoas. A organização reforça que em casos como esse é preciso entrar em contato com entidades especializadas para socorrer os animais e não entrar em contato com eles.

Imagens circularam amplamente pelas redes sociais argentinas e geraram indignação.

COMO O SER HUMANO PODE SER TÃO ESTUPIDO DESTE JEITO? 

TIRAR SELFIE ENQUANTO O GOLFINHO AGONIZA PARA A MORTE? VÃO À ….

QUE ÓDIO!!!!!!

Fonte: Opera Mundi

Anúncios
  1. Comeram merda.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: