Festival de Sundance começa nesta quinta-feira e apresenta possíveis destaques do ano


Olá,

O Festival de Sundance começa nesta quinta-feira (21) nos Estados Unidos e mais uma vez apresenta os longas que tem boas chances de brilhar ao longo do ano. O mais importante evento voltado para filmes independentes, o festival costuma apresentar possíveis indicados ao Oscar 2016.

Sundance Film Festival

Em 2015, o evento apresentou Brooklyn, que concorre a melhor filme no Oscar 2016, e deu prêmio de melhor atriz a Regina Casé e Camila Mardila, de  Q Hora Ela Volta?, o filme nacional de maior destaque no ano e um dos concorrentes do Oscar até suas fases finais.

Neste ano, o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, leva ao evento Little Men, mais uma parceria do diretor Ira Sachs com o roteirista brasileiro Mauricio Zacharias (O Amor É Estranho). Ele leva também Indignation, do diretor e roteirista James Schamus e baseado no livro de mesmo nome de Philip Roth.

Um dos filmes mais falados de 2016 é Certain Women, com Kristen Stewart, Michelle William e Laura Dern, que mostra a vida de três personagens se cruzando em uma pequena cidade americana. Outro destaque ficará para Richard Tanne, que conta o romance de Barack e Michelle Obama nos tempos da faculdade.

Vale ficar de olho em Weiner-Dog, com Greta Gerwig (Frances Ha), filme classificado como uma continuação livre do filme adolescente cult Bem-vindo à Casa de Bonecas, além de Birth of a Nation, do diretor estreante Nate Parker, e Goat, de Andrew Neel.

Sundance 2016 terá ainda documentários sobre os artistas pop: Frank Zappa, Robert Mapplethorpe e Michael Jackson. Este último é dirigido por Spike Lee. Michael Jackson’s Journey From Motown to Off the Wall, documentário que evita as polêmicas do cantor, se concentra na primeira fase de sua carreira.

O Festival de Sundance será realizado entre 21 e 31 de janeiro de 2016, em Utah (EUA). Os vencedores serão anunciados por um júri que inclui Jon Hamm e Lena Dunham.

– Confira também a lista com alguns destaques que serão lançados no evento, com dados sobre os países de origem, direção e sinopse:

Agnus Dei – França, Polônia. Direção: Anne Fontaine. A trama acompanha Mathilda, jovem médica francesa que ajuda sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Ela se torna a única esperança de um grupo de religiosas que acabaram ficando gravidas.

Ali & Nino – Reino Unido. Direção: Asif Kapadia. Um príncipe muçulmano e uma aristocrata georgiana cresceram juntos em uma provícia russa do Azerbaijão e se apaixonam diante do trágico cenário da Primeira Guerra Mundial. A partir daí, eles precisam decidir se lutam pelos seus países ou pelo amor que sentem um pelo outro.

Birth of a Nation – Estados Unidos. Direção: Nate Parker: Filme conta a história real de um grupo de escravos que realizou a maior rebelião dos Estados Unidos, em 1831.

Captain Fantastic – EUA. Direção e roteiro: Matt Ross. Em meio as florestas no noroeste do pacífico, um pai se desdobra para criar seis filhos , mas é forçado a deixar seu lar pacato e voltar para a sociedade moderna, o que desafiará seu conceito de pai.

Frank & Lola – EUA. Direção e roteiro: Matthew Ross. Uma história de amor que flerta com a obsessão, sexo, traição e vingança.

Complete Unknown – EUA. Direção: Joshua Marston. Tom e sua esposa resolvem organizar um jantar para comemorar seu aniversário, mas um de seus amigos resolve trazer uma garota que desperta a memória do dono da casa, que acredita conhece-la, mas com um nome e história de vida diferentes.

Goat – EUA. Direção: Andrew Neel: Um garoto de 19 anos entra para uma fraternidade que decide complicar a vida de seu irmão mais novo.

The Fundamentals Of Caring – EUA. Direção e roteiro: Rob Burnett. Depois de sofrer um grava acidente, Ben resolve trabalhar como cuidador para juntar dinheiro. Seu primeiro cliente é um jovem de apenas 18 anos que sofre de distrofia muscular. Os dois possuem bloqueios, sejam eles físicos ou emocionais, e juntos formarão uma amizade que os ajudará a superar todos os obstáculos.

The Hollars – EUA. Direção: John Krasinski. O aspirante a artista John Hollar vive na metropolitana Nova York, mas volta para sua casa no meio dos Estados Unidos quando sua mãe está prestes a fazer uma cirurgia no cérebro. Junto com sua namorada grávida de oito meses, ele terá que enfrantar o passado que deixou para trás.

Hunt For The Wilderpeople – Nova Zelândia. Direção e roteiro: Taika Waititi. Ricky é um menino que ama aventura e embarca em uma viagem com seu tio rabugento pelas florestas da Nova Zelândia. Para sobreviver na selva, eles terão que deixar suas diferenças de lado.

Indignation – EUA. Direção e roteiro: James Schamus. A vida de dois jovens completamente opostos se encontram em um emocionante drama baseado na novela de Philip Roth.

Little Men – EUA. Direção: Ira Sachs. Quando o avô de Jack, 13, morre, sua família volta para a antiga casa no Brooklyn. Lá ele conhece Tony, um garoto que vive na casa abaixo da sua. Enquanto a amizade dos dois se fortalece, suas famílias começam a brigar por causa do aluguel.

Manchester By The Sea – EUA. Direção e roteiro: Kenneth Lonergan. Quando seu irmão mais velho morre, Lee Chandler é obrigado a voltar para casa para cuidar do seu sobrinho de 16 anos. Lá ele é assombrado pelo trágico passado que o separou de sua família.

Mr. Pig – México. Direção: Diego Luna. Para vender o último porco de sua criação e se reunir com seus velhos amigos, um agricultor deixa sua fazenda e parte para o México. Quando consegue vender o animal, ele se encontra com sua filha, que o força a encarar o passado e viver uma grande aventura em família.

Love & Friendships – Irlanda, França. Direção e roteiro: Whit Stillman. Baseado na obra de Jane Austen, a adorável Lady Susan Vernon visita o país de seus sogros para acabar com os rumores de suas traições e encontrar seu marido e sua filha. Mas seus planos são atrapalhados quando ela encontra os charmosos Reginald DeCourcy e Sir James Martin.

Sing Street – Irlanda. Direção e roteiro: John Carney. Um garoto criado em Dublin nos anos 80 escapa de sua estranha família e rotina para montar uma banda e conquistar o coração de uma misteriosa garota.

Wiener-Dog – EUA. Direção e roteiro: Todd Solondz. A trama acompanha os depoimentos de várias pessoas que têm a vida alterada por um cachorro da raça bassê, que traz alegria por onde passa.

Sophie and the Rising Sun – EUA. Direção e roteiro: Maggie Greenwald. A jovem Sophie tem sua vida modificada após a chegada de um rapaz asiático à sua cidade em circunstâncias misteriosas, em pleno outono, em 1941. Ela não resiste e se apaixona por ele, tudo isso em meio a Segunda Guerra Mundial.

Torcendo para o documento de Spike Lee sobre Michael Jackson ganhe também.

Fonte: Cine Click

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: