Cemig alerta para riscos das serpentinas metálicas próximas da rede elétrica no carnaval


Olá,

A rede elétrica pode ser um risco para os foliões durante o carnaval. Muito usada nas festas, as serpentinas metálicas e confetes podem causar acidentes com a rede. Em fevereiro de 2011, o estouro de um tubo com os materiais causou uma tragédia em Bandeira do Sul, na Região Sul de Minas Gerais. Na ocasião, 15 pessoas morreram na hora e outra faleceu dois meses depois no Hospital João XXIII. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) faz um alerta e dá dicas para evitar os rompimentos dos cabos energizados.

Reprodução/TV Alterosa

Os materiais metálicos em contato com a rede elétrica podem causar curto-circuito. A Cemig afirma que os materiais não devem ser utilizados no carnaval por causa dos riscos. Até mesmo os sprays de espuma podem causar acidentes. “Quando arremessados, antes de se dispersarem, eles estão concentrados, e podem causar danos nas redes de alta-tensão e provocar acidentes”, diz o engenheiro da empresa, Demétrio Venício Aguiar.

Quando há o rompimento dos fios elétricos, as pessoas não devem se aproximar do material. “Ao encontrar um fio caído ao solo, não se aproxime e não deixe ninguém se aproximar do cabo, pois ele pode estar energizado”, completa Demétrio Aguiar. Os moradores devem acionar a Cemig, o Corpo de Bombeiros, e a Polícia Militar (PM).

Nem comprem para não correm o risco de vida.

Fonte: UAI

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: