Denúncias vinculadas ao Tinder aumentam no Reino Unido


Olá,

O número de supostos delitos que envolvem pessoas que usam redes sociais de encontros como Tinder e Grindr aumentou sete vezes em dois anos no Reino Unido, segundo a polícia britânica.

Entre as denúncias, há casos de violação, assédio sexual a menores e tentativa de assassinato, o que levou alguns especialistas a pedirem às autoridades que lancem uma campanha para conscientizar sobre o perigo de falar com estranhos através destas páginas.

Segundo apontam, os usuários são vulneráveis à “extorsão sexual”, e estes números podem representar “só a ponta do iceberg” do problema, já que muitas vítimas sentem medo ou vergonha de ligar para a polícia.

Em 2013, houve 55 denúncias na Inglaterra e no País de Gales relacionadas com o Grindr ou o Tinder, enquanto, em 2014, o número de acusações aumentou para 204, e para 412 em 2015 até o mês de outubro, segundo a polícia.

No ano passado, houve no total 277 casos nos quais a rede social Tinder foi mencionada, muito acima das 21 vezes do ano de 2013, e 135 nos quais falava-se do Grindr, em comparação com as 34 denúncias de 2013. Isso, como dito, apenas até outubro.

As acusações por delitos sexuais ou violentos foram os mais comuns, com 253 alegações de violência e 152 relatórios de crimes sexuais, incluídos assédio a menores, violação e exploração infantil.

Os números policiais provêm de denúncias nas quais estas aplicações foram citadas, mas não significa automaticamente que a plataforma fosse usada diretamente pelo acusado.

No entanto, há outros supostos casos documentados nos quais o delinquente é acusado de atuar de maneira direta através destes serviços de encontros.

O Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Reino Unido encorajou as vítimas a denunciarem os ataques e buscarem apoio, e aconselhou aos usuários que não compartilhem informação pessoal com ninguém até que tenham certeza de com quem estão se comunicando.

Deve ser o desespero que faz uma pessoa utilizar este tipo de aplicativo, só pode! E o pior ter menores. que maravilha!

Fonte: Terra

Anúncios
  1. Va ao tinder Ly e encontre seu O J Simpson e seja feliz. Kkkk

  2. O post tá bugado.
    O que deve ter de homem chiclete nesse tinder e outra as novinhas de hoje em dia na sua maioria tá tudo virando putiane Ly dá até medo. Rsrsrs.

      • Lyllyan
      • 13 de janeiro de 2016

      Olá Sininho,
      Obrigada por avisar. Codificou o post.
      Eu acho que já viraram putiane faz tempo, começando pelo bailes funks.

      • Lyllyan
      • 13 de janeiro de 2016

      Olá Sininho,
      Obrigada por avisar. Codificou o post.
      Eu acho que já viraram putiane faz tempo, começando pelo bailes funks.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: