Olá,

Faye Richard, da cidade de Withywood, em Bristol, no Reino Unido, ficou surpresa com o que encontrou na porta em frente à sua casa. A princípio ela acreditava ter recebido uma pilha de algum tipo de fita adesiva, mas só quando se aproximou, percebeu que o objeto não identificado era na realidade um animal coberto de concreto. Quem teria a coragem de fazer uma maldade dessas? Ou será que foi o bichano que se aventurou em uma obra?

(Reprodução/DailyMail)

“O cimento estava começando a endurecer por todos os lados, principalmente nas suas costas. Porém, sua barriga ainda estava molhada”, comentou a mãe de duas crianças em matéria do Daily Mail. Ela também conta que o gato mal conseguia abrir os olhos. Sem dúvidas, uma situação que provocaria o sentimento de dó em qualquer ser humano.

A salvadora de Tom, a inglesa Faye Richards. (Reprodução/DailyMail)

A salvadora de Tom, a inglesa Faye Richards. (Reprodução/DailyMail)

Na maioria das vezes, um gato costuma estranhar qualquer pessoa que não conheça, porém este não teve muito como escapar aos braços de Richards. Ao ver o sofrimento do animal, ela conta que imediatamente o carregou até a clínica veterinária mais próxima de sua casa. “Ele estava chorando muito e seu rosto estava absolutamente sólido”, completou.

Um dos primeiros procedimentos que foram realizados no pequeno felino foi tosar todo o seu pelo, já que o endurecimento dele estaria causando dor e o impossibilitando de respirar corretamente. Além disso, os veterinários se apressaram em limpar os olhos do bicho e verificar se tudo estava bem com o seu pulmão, já que seria possível ele ter inspirado poeira de concreto.

(Reprodução/DailyMail)(Reprodução/DailyMail)

Agora quase recuperado, Tom, como foi apelidado, continua na clínica em que foi socorrido, à espera de seus donos. O gato tem microchip de identificação que provavelmente levará a pessoa que cuida dele aonde ele está.

“Não quero pensar que uma coisa dessas foi feita intencionalmente, mas realmente escuta-se a respeito”, disse a salvadora. “Eu só espero que tudo fique bem com ele”.

Será que um dia a maldade, a crueldade, a violência, a barbaridade e todas estas coisas repugnantes deixarão de existir?

Fonte: Yahoo