Olá,

Os gatos: aquelas criaturas fofas e pequenas que gostam de brincar com novelos e se esfregam na sua perna para receber carinho. Porém, de acordo com a interpretação de um estudo feito sobre esses felinos domésticos, eles também são predadores neuróticos que poderiam matar você de repente caso fossem animais maiores.

(Foto: Thinkstock)

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Edimburgo (Escócia), que trabalharam em diversos zoológicos ao redor do mundo, como o Zoológico do Bronx. Eles analisaram a personalidade dos gatos domésticos e de vários gatos selvagens, usando os chamados “Big Five”; os cinco traços mais marcantes da personalidade humana: abertura à experiência, consciência, extroversão / introversão, afabilidade, e neuroticismo; informa o site NBC 9 Colorado.

No final do estudo, os pesquisadores concluíram que 100 gatos domesticados de dois abrigos escoceses compartilhavam três traços da personalidade própria dos leões africanos. Segundo informa o site CNET, esses traços são: neuroticismo, impulsividade, e dominância.

Em outras palavras, o seu gato imprevisível, neurótico e controlador “poderia matar você”. Para isso, bastaria que ele tivesse o tamanho de um leão; isso é o que afirma o site NBC 9.

“Você poderá encontrar-se de pé entre uma manada de leões e pode ser que nada lhe suceda, já em outra ocasião, eles poderão atacar você sem nenhum motivo,” diz o psicólogo Max Wachtel à BBC. “E o mesmo vale para os pequenos gatos domésticos, embora eles sejam basicamente inofensivos”, diz ele.

A autora do estudo, Marieke Gartner diz à CNET que “pode ser um pouco exagerado” sugerir que o seu gato desejaria matar você.

Na opinião dela: “Os gatos não querem matar ninguém, mas as pessoas muitas vezes não sabem como tratá-los, e ficam surpresas com seu comportamento.”

Vixi! Cuidado hein quem tem gatos…

Fonte: Yahoo