Olá,

Uma dica para quem está tentando emagrecer: cuidado com os esmaltes!

Bom, pelo menos é o que dizem os pesquisadores da Universidade Duke. Eles descobriram uma substância muito comum dos esmaltes pode fazer mal à saúde: o tryphenil fosfato.

Também conhecido como TPHP, o elemento tem como características deixar o esmalte mais maleável e com maior durabilidade. No entanto, estudos mostraram que ele interfere nos hormônios. Quando testado em animais, foi relacionado a problemas no sistema reprodutivo e de desenvolvimento.

Nos seres humanos, os cientistas acreditam que esta substância possa estar ligada a aumento de peso, mas testes mais precisos ainda precisam ser feitos para comprovar essa suspeita.

O THPH estava presente em 49% ou mais dos 3 mil esmaltes testados. A pesquisa também mostrou que as mulheres processam mais esta substância em seus corpos do que os homens, indicando que elas podem estar absorvendo-a constantemente em produtos de beleza.

Os cientistas já estão se mexendo para mudar esta situação. O The Environment Working Group já divulgou uma petição pedindo que as empresas fabricantes de esmaltes tirem esta substância de suas fórmulas.

Era só que faltava.

Fonte: Yahoo