Olá,
Funcionários anônimos resolveram revelar ao The Independent alguns segredos que jamais contam aos clientes. Eles também contaram como driblar estes “problemas”, de acordo com a publicação.
1. Mortes
Não é cena de “O Iluminado”. Pessoas morrem nos quartos de hotel, com uma certa frequência. Um estudante que trabalhou em um hotel durante as férias contou como um hóspede se enforcou em um dos quartos e foi encontrado por um funcionário da limpeza. “A polícia chegou com o pessoal especializado, levou o corpo, sem nenhum hóspede ter a mínima ideia do que estava acontecendo. O fato nunca apareceu nos jornais da cidade”, revela a fonte. Os hotéis escondem este tipo de informação para não gerar má publicidade ao hotel.
2. Celebridades
Existem muitas chances de você já ter ficado hospedado em um hotel que também hospedava uma celebridade. “Como hóspede, ao menos que você esbarre com a celebridade, você nunca saberá que eles estão lá”, conta a fonte. “Eu estava em um hotel que hospedou um time de basebol famoso – sim, o time inteiro! – e nem uma alma soube”, completa.
3. Relacionamentos e casos
Os funcionários normalmente sabem quem está hospedado com um ou uma amante. “Se você está viajando com sua esposa, nós sabemos praticamente desde o momento que você entra no hotel”, diz a fonte.
4. Polícia
Praticamenteo todos os hotéis, os bons e os ruins, têm uma forte relação com a polícia. “Onde muitas pessoas se encontram, problemas nascem”, revela um funcionário.
5. Limpeza
Todos os membros do hotel advertem os hóspedes: nunca, jamais toquem na colcha, edredom ou no controle remoto. “Eles nunca são lavados”, diz uma fonte. Os copos na pia do banheiro também nunca são lavados, sempre chequem o lacre das garrafas, nem nunca vá debaixo da cama ou a locais que nunca são limpos. “Ponha uma toalha nas cadeiras e sofá, pois MUITAS pessoas sentam neles pelados”, disse uma fonte. E, infelizmente, “Percevejos são mais comuns do que você pensa”, comenta outra fonte.
6. Cancelamentos
Esta pode ser uma dica valiosa. Se você quer cancelar sua reserva de última hora, mas não quer perder a taxa de reserva, então telefone ao hotel, mude a data para alguns dias mais tarde, e depois ligue de novo e peça para cancelar a reserva.
7. Reservas
Nunca reserve através de terceiros; reservar diretamente é sempre mais barato. Os funcionários também costumam dizer que pedidos especiais normalmente não são feitos, se não reservam diretamente no hotel.
8. Brindes
Seja simpático com os funcionários, principalmente os porteiros. “Eu posso lhe dar garrafas de água, tampões, valet de estacionamento, tours, viagens de transporte, reservar, limpeza a seco, até mesmo um quarto melhor, de graça, se você ME PEDIR. Mas ninguém nunca o faz porque acham que eu sou só um porteiro”, confessou um funcionário. Por quartos melhores, pergunte ao funcionário quando ele não estiver ocupado, fazendo o checkin de muitas pessoas. “Assim você estará pedindo que ele lhe diga não, pois a última coisa que irá querer vai ser uma fila de hóspedes pedindo por quartos melhores“, disse o funcionário.
Eu sou muito sismada ao ficar hospedada, porque ser o hotel mais chique e eu fico “aos dedos”. Não uso chinelos fornecidos pelo hotel, não tomo banho descalço, não uso as toalhas, levo meu travesseiro e meu lençol etc e tal… Kkkk
Fonte: MSN