Olá,

A pouco mais de 600 quilômetros de Istambul, a Turquia exibe um atrativo turístico que, à primeira vista, não parece real: trata-se de uma montanha branca pontuada por diversas piscinas naturais azuis que oferecem visão para as lindas paisagens rurais da Anatólia.

A água das piscinas naturais de Pamukkale tem temperatura média de 35ºC

O local, que não é miragem, se chama Pamukkale, que, traduzindo do turco, significa “castelo de algodão”. Ao percorrer a montanha, o turista sente que está andando nas nuvens e, ao entrar na água, a impressão é a de que se chegou ao Céu (no sentido mais paradisíaco da palavra).

Pamukkale, na verdade, é feita de calcário e suas piscinas naturais, dispostas em degraus, são formadas por uma corrente da água quente, com temperatura média de 35ºC, que escorre desde seu topo. Ao escalar a montanha, os viajantes já estão vestidos com trajes de banho, prontos para dar um mergulho. E trata-se de uma água altamente mineralizada, com poderes benéficos para a saúde.

Ao chegar ao cume de Pamukkale, os turistas ainda ganham de brinde um passeio arqueológico: na área fica Hierápolis, as ruínas de uma cidade greco-romana que remonta ao século 2 a.C. e que teria recebido a visita de personalidades históricas como Cleópatra e Júlio César. Uma das atrações do lugar é um teatro que tinha capacidade para acomodar mais de 20 mil espectadores.

Tanto Pamukkale como Hierápolis são consideradas patrimônios da humanidade pela Unesco.

A melhor maneira para chegar a Pamukkale é tomando um voo de Istambul até a cidade de Denizli, que fica a menos de 20 km do “castelo de algodão”.

A melhor maneira para chegar a Pamukkale é tomando um voo de Istambul até a cidade de Denizli, que fica a menos de 20 km do “castelo de algodão”.

Em Pamukkale, na Turquia, os turistas se sentem nas nuvens

Getty Images

Que tal curtir um parque aquático natural no meio da Turquia?

Getty Images

A água das piscinas naturais de Pamukkale é benéfica para a saúde

Getty Images

As piscinas de Pamukkale oferecem vista para lindas paisagens turcas.

Pamukkale, na Turquia, tem cenários lindos e surreais32 fotos

A água das fontes de Pamukkale, na Turquia, é rica em minerais e tem propriedades curativas para uma série de doenças.

Que lugar mais lindo!

Fonte: Por Marina Gomes – UOL