Olá,
A fanpage “Boicote ao Villa Mix” foi criada por um grupo de estudantes e já reúne treze mil curtidas.

“Existe discriminação com negro e com pessoa mal vestida”, disse ex-funcinária / Divulgação
Uma das mais famosas casas de show sertaneja de São Paulo está sendo acusada de tratar os seus clientes com preconceito. Em menos de uma semana, a página “Boicote ao Villa Mix” já reúne aproximadamente treze mil curtidas. A fanpage, que foi criada por um grupo de estudantes, tem como objetivo tornar público todos os casos de discriminação já ocorridos no local.
Todo e qualquer o tipo de depoimento é publicado na rede social de forma anônima. De acordo com as administradoras da página “a balada age contra o código de defesa do consumidor, contra as leis e contra os direitos humanos”. Uma ex-funcionária da casa de show decidiu dar a sua versão sobre os fatos afirmando que, sim, o preconceito acontece com a maioria das pessoas negras, mal vestidas e de baixa classe social.
![]() |
Todos os depoimentos encontrados na rede social são anônimos / Reprodução/Facebook |
“Trabalhei lá, mas não curti. Era um nível de preconceito muito grande. Todas as baladas têm isso, mas no Villa (Mix) era demais. Para você ter uma ideia, era difícil que um cliente negro conseguisse fechar uma mesa ou um camarote”, explicou.
Em outro relato, a profissional, que permaneceu na casa por nove meses, revelou que só trabalha no ‘Villa Mix’ quem é convidado. “Primeiro, para entrar na equipe você tem que ser convidado. Segundo, realmente existe discriminação com negros, pessoas que eles julgam feias, gordas ou mal vestidas. Tínhamos ordens de fazer de tudo para eles não entrarem”. Além do preconceito racial, é possível encontrar outros depoimentos que ferem com a honra do consumidor e casos de agressões físicas.
![]() |
De acordo com relatos de alguns clientes, todo o tipo de preconceito é praticado pela casa de show / Reprodução/Facebook |
Em nota, a assessoria de imprensa do ‘Villa Mix’ negou as denúncia e declarou que é contra qualquer tipo de discriminação.
Leia o comunicado na íntegra:
O Villa Mix São Paulo informa que está estudando, junto aos seus advogados, a página denominada “Boicote ao Villa Mix”, criada no Facebook, com acusações consideradas difamatórias.
Desde de sua fundação, o Villa Mix preza pela qualidade de sua programação e conforto de seus clientes, trabalhando com nomes na lista e reservas antecipadas. Preocupada com a segurança do público, a casa não ultrapassa sua lotação máxima – o que pode gerar filas na porta e a impossibilidade de entrada de mais pessoas.
Por fim, a casa afirma que é contra qualquer tipo de discriminação e não compactua, de forma alguma, com o que tem sido exposto na página mencionada.
O mesmo comunicado padrão que toda empresa divulga quando é pega agindo de má fé…
Esta casa de show está no país errado porque no Brasil é uma miscigenação de raças . Aconselho a procurar um país de loiros puros.
Fonte: Diário de SP