Olá,

Joe Jackson veio ao Brasil com outras intenções, além de comemorar seu aniversário de 87 anos em São Paulo. De acordo com reportagem do “Fantástico”, o pai de Michael Jackson – cuja famosa luva branca será leiloada – chegou ao país para vender shows do grupo The Jackson, formado pelos irmãos do rei do pop, no final do ano. O empresário está internado desde o último dia 26 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer um AVC.

Joe Jackson veio ao Brasil vender shows dos filhos e tentar trazer fundação da família da o país

Em entrevista ao programa, o empresário Joaquim Nogueira afirmou que, além das apresentações, Joe veio negociar a vinda de uma exposição e também da fundação Jackson Family. A ideia da organização é promover “a paz global, o amor e união enquanto preserva o épico legado musical de Michael Jackson e de sua família”.

O assessor de Joe, Charles Coupet, afirmou que ele decidiu comemorar seu aniversário no Brasil pois tem amigos próximos e especiais no país. Ele nega que o empresário tenha feito uso de remédios para disfunção erétil durante festa com mulheres, conforme foi noticiado por um jornal carioca. “Isso não aconteceu. É normal que falem sobre ele em qualquer lugar que vá”, declarou.

Após compromissos, empresário não compareceu à própria festa de aniversário

Joe Jackson chegou ao Brasil no dia 22 de julho e se hospedou em um hotel de São Paulo, cuja diária custa R$ 1300. No dia seguinte, ele almoçou em uma churrascaria, não tendo mais compromissos ao longo do dia. Na sexta (24), o pai de Michael visitou o centro de treinamento do Corinthians e deu visitou um bar em São Paulo.

No sábado, Joe passou mal e não saiu do apartamento. Já no domingo, dia de seu aniversário, ele ganhou um bolo no café da manhã e depois começou a se sentir mal. “Ele teve uma dor de cabeça, tomou remédio, passou. Aí, depois disso, ele continuou não se sentindo bem. Foi aí que a gente decidiu que ele precisava fazer exames. Teve que ser levado às pressas ao hospital”, conta Charles Coupet. Por volta das 14h, ele deu entrada no Hospital Albert Einstein com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC) e arritmia cardíaca. Passou por cirurgia para implantação de um marca-passo. “Ele estava entre a vida e a morte. Teve três paradas cardíacas. A primeira, de 10 segundos, e as outras, de quatro segundos cada”, conta o assessor.

No entanto, a doença de Joe Jackson não impediu que os cerca de 220 pessoas fossem à festa de aniversário dele, em uma casa em São Paulo. A festa custou cerca de R$ 600 mil, mas não contou com a presença do aniversariante. A filha Janet e outros familiares, incluindo dois integrantes do grupo The Jacksons, chegaram ao Brasil para acompanhar o pai, que deve ficar internado até esta terça-feira.

Lyllyan

Fonte: Pure People