Olá,

Após entrar em vigor na última segunda-feira (20), os novos limites de velocidade das Marginais, em São Paulo, foram alvo de polêmica. E, por conta disso, um motoqueiro resolveu filmar uma cena que antes seria incomum: uma bicicleta andando mais rápido do que motos e caminhões.

No vídeo, o motoqueiro critica a medida e pede, por exemplo, o emplacamento de bicicletas. Para ele, a medida colocaria em pé de igualdade todos os meios de locomoção. É bom lembrar que o ato do motoqueiro, de usar o celular enquanto dirige, é proibido pelo código de trânsito.

Alheia à polêmica, a Prefeitura de São Paulo tem, nos últimos dias, apresentado dados que tentam justificar a mudança de velocidade. Segundo a gestão de Fernando Haddad (PT), a principal mudança visa a diminuição de acidentes nas Marginais, além da diminuição do trânsito caótico que faz famosas as vias.

Reduziram a velocidade alegando que diminuiria os acidentes, pois bem, os acidentes continuam acontecendo, inclusive com mortes… Nada adiantou!

Fonte: Yahoo