Olá,

Apesar de que pode parecer que sexo é sexo e que fazê-lo nunca pode ser uma coisa ruim, podem existir sim tipos de sexo errados, que fazem mal a você. Acha que sabe a diferença entre sexo saudável e não saudável? Veja se você já participou de um dos tipos de sexo abaixo… e verifique se foi bom ou ruim para você.

1. Sexo no Primeiro Encontro

Não há regras sobre quando uma pessoa deve ou não deve fazer sexo. Se você está se sentindo alegre depois de algumas bebidas no primeiro encontro ou mesmo se você quer ter um caso de uma noite só, é problema seu. Mas para alguns, sexo no primeiro encontro pode fazer você se sentir usada, suja, ou se sentir mal na manhã seguinte.

Quando o assunto é decidir sobre fazer sexo na primeira noite, deixe seus instintos te guiarem e faça sexo seguro. Apenas tenha certeza de que está confortável com a sua decisão, qualquer que seja ela.

2. Sexo de Término

Vocês podem estar dizendo um para o outro “Vamos fazer só mais uma vez pelos velhos tempos,” mas isso pode fazer o término ser ainda pior. A maioria das pessoas que querem fazer sexo de término ainda estão tentando se segurar no relacionamento de alguma forma, o que só pode fazer o término durar mais tempo do que deveria.

Decida terminar, cortar os laços completamente e seguir em frente ou pare de enrolar e decida se terminar realmente é o que você quer. Se não, faça o relacionamento funcionar. Se é um término, nada de sexo. Mesmo que você sinta que pode seguir em frente depois do sexo, a outra pessoa ainda pode sentir alguma coisa por você e você não quer deixá-la em uma montanha emocional. Não faça isso.

3. Sexo de Reconciliação

Sexo de reconciliação pode ser divertido, mas pode ser prejudicial a longo prazo se toda briga for resolvida assim. Se você faz sexo depois de resolver o conflito, siga em frente! Mas se vocês dois encobrem o problema fazendo sexo apenas para calar a outra pessoa ou para evitar o verdadeiro problema completamente, as chances são grandes de que vocês continuarão discutindo sobre as mesmas coisas e nunca resolverão o problema. Alguns casais podem funcionar assim, e os conflitos são o que mantêm o relacionamento excitante.

Mas isso não pode continuar para sempre antes que um de vocês comece a se sentir ressentido, traído ou deixado de lado. Além disso, alguns homens ou mulheres podem começar discussões de propósito apenas para fazer sexo de reconciliação porque eles acham que esse é o melhor de todos os tipos de sexo. Se você realmente não gosta de confrontos ou drama, sexo de reconciliação só pode criar mais disso.

4. Sexo “Não me Deixe!”

Esse é o sexo desesperado, quando você quer ficar com um homem que disse que ele está te deixando ou que quer terminar. É aquela tentativa fraca de tentar salvar o relacionamento esperando que o homem perceba o que ele estará perdendo se te deixar e que ninguém pode fazê-lo feliz como você faz. Menos, por favor.

Sexo pode te fazer conseguir um homem, mas não te fará mantê-lo. E se você acha que isso é tudo que você tem para oferecer a ele para que ele fique, ou que essa é a única coisa da qual ele vai sentir falta, você precisa deixá-lo ir para que você possa construir a si mesma.

5. Sexo por Pressão

Se você fez sexo porque seus amigos estão fazendo ou porque você estava sendo provocada por ser uma virgem de 22 anos, você provavelmente não gostou. Sexo geralmente não é muito bom da primeira vez de qualquer forma, então é melhor esperar até que você esteja pronta antes da sua primeira vez. Além disso, se um cara te disser que não vai esperar mais porque já passaram três semanas e ele não ganhou nada, não ceda. Se ele não está disposto a esperar, ele não merece seu amor e sexo.

6. Sexo de Reparo

Você pode achar que fazer sexo com o cara que você conhece depois de um término ruim vai te fazer se sentir melhor, mas as chances são grandes de que não vai. Agora, se faz meses desde que você terminou um relacionamento e você está na seca, ficar com alguém pode te dar uma sensação de confiança renovada por se sentir desejada por outro homem. Sexo pode ser um desestressante, também, então fazer sexo pode ter seus benefícios para te ajudar a relaxar. Mas se você quer que o cara preencha um vazio antes de ter superado seu relacionamento anterior, sexo de reparo é um dos tipos de sexo que podem te fazer se sentir ainda pior.

7. Sexo Bêbado

Algumas pessoas gostam de fazer sexo quando estão embriagadas porque o álcool os ajuda a perder suas inibições e ter energia a noite toda. Isso pode funcionar, mas beber demais também pode fazer muitos homens e mulheres tomarem decisões ruins ao escolher com quem fazer sexo, onde, e até entrar em comportamentos arriscados, como não usar camisinha. Alguns dizem que o álcool também diminui a sensação, diminui a habilidade de chegar ao orgasmo e alguns homens dizem que é difícil ter uma ereção quando estão bêbados. Se você está planejando fazer sexo, tome apenas uma bebida ou duas. E mesmo se você não está planejando fazer sexo, não fique bêbada a ponto de fazer alguma coisa da qual se arrependerá.

8. Sexo por Piedade

Fazer sexo porque você se sente mal por alguém é um dos mais lamentáveis tipos de sexo que existem. Mesmo que ele não saiba que é sexo por piedade, você sabe… e isso apenas faz de você tão patética quanto ele. Você pode estar fazendo com que ele se sinta melhor, mas e você? Se essa pessoa não consegue fazer sexo, provavelmente há uma razão. Não seja a pessoa que cede aos defeitos de outra.

9. Sexo por Obrigação

Sexo por obrigação geralmente acontece quando uma pessoa não está no clima, ou não quer mais fazer sexo, mas ela sente que precisa fazer – não por piedade, mas por dever. Ele quer sexo de manhã, ao meio dia e à noite e te diz que é seu “trabalho” garantir que as necessidades dele sejam atendidas… ou outra pessoa vai. Se é esse o caso, você deve dizer a ele pra seguir em frente.

Certos tipos de sexo podem levar a ressentimento, e neste, eventualmente, você vai atingir seu limite e explodir. Se você não está com vontade, não faça, especialmente se chegou ao ponto em que parece uma tarefa. Explique a ele como você se sente e peça que ele respeite seus sentimentos. Se ele não pode entender isso, pior pra ele.

Sexo é importante em um relacionamento, mas se você está cansada, doente, ou apenas precisa de uma folga, diga a ele para ficar longe até que você sinta vontade. Entretanto, se você nunca sente vontade de fazer sexo, pode haver alguma coisa acontecendo que precise de atenção médica ou de um terapeuta.

10. Sexo de Filmes Adultos

Isso acontece quando você ou seu parceiro assistiram a muitos filmes adultos e acham que sexo deve ser nesse estilo todas as vezes que vocês fazem. Um conselho, não acredite nos tipos de sexo que você vê nesses vídeos. Eles não têm maratonas de sexo, nem todas as mulheres gritam como loucas e nem todo mundo é flexível ou está em forma para fazer todas aquelas posições. Não há nada errado com experimentar e aprender alguns coisas novas com eles, mas seja realista. Você e seu parceiro podem ser criativos e tentar coisas novas sem quebrar o quadril. Sexo “normal” também é bom.

Use sempre camisinha.

Fonte: Blog Posts Top dos Tops