Olá,

Sua entrada nas redes sociais é repleta de fotos dos amigos na academia? Você é uma dessas pessoas que amam selfies durante exercícios? Pois bem, cuidado: esse tipo de pessoa provavelmente sofre de problemas mentais — no caso, narcisismo. As informações surgiram de uma pesquisa feita pelo Brunel University.

Reprodução

A pesquisa feita com 550 usuários do Facebook envolveu perguntas de cunho pessoal e com viés psicológico. Depois dos testes ficou comprovado que aqueles que postam constantemente sobre sua aptidão física em academias têm tendência ao narcisismo e, por isso, encaram o fato como uma forma de “ganhar mais curtidas”.

“A relação das pessoas que postam muito sobre academia, sobre a dieta e essas coisas é bem simples: eles usam o Facebook para transmitir o esforço que colocaram para chegar à aparência física atual”, afirmou um dos pesquisadores envolvidos.

Além do fato dos narcisistas, a pesquisa destacou outros perfis psicológicos a partir de atualizações de status do Facebook. Por exemplo, aqueles que postam muito sobre seus parceiros tendem a ter auto-estima baixa, enquanto os que postam muito sobre os filhos são considerados pessoas com perfil psicológico mais consciente.

Pesquisa com selfies mostra que fotos podem ser mais perigosas do que aparentam

A matéria utilizou uma foto do Justin Bieber e nem preciso escrever mais nada…kkkk

Fonte: Yahoo