Olá,
Paralisação será hoje das 10:00 às 12:00.
Categoria negocia aumento salarial e busca pressionar as empresas de transporte, que repudiaram a manifestação.
Os motoristas e cobradores de ônibus farão uma paralisação de duas horas na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (12), que deve atingir todas as garagens da cidade, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). Eles negociam aumento salarial com as empreas e têm data-base em maio.
De acordo com o sindicato, a interrupção da prestação de serviços ocorrerá entre 10 e 12 horas. Uma plenária está marcada para as 16h30 desta segunda-feira para discutir a forma como a paralisação irá acontecer.
Na última reunião com os empresários do setor, o Sindicato rejeitou proposta de 7,21% de aumento, ticket refeição de R$ 17,69 e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de R$ 600.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) disse considerar “intempestiva” a manifestação marcada para terça, e lembrou que as negociações salariais estão em andamento e não se esgotaram: “O Sindicato lembra que uma atitude extrema dos operadores, sem amparo de uma assembleia da categoria, caracteriza o movimento como ilegal, resultando em sérios prejuízos aos usuários do serviço de transporte urbano”.
Fonte: Terra