Olá,

Quantas vezes você precisa tirar uma selfie para chegar à fotografia perfeita? Parece banal, mas um estudo britânico mostra que se você for mulher, repetirá o ato em média cinco vezes; se for homem, o fará por “apenas” quatro. A pesquisa ouviu 2 mil mulheres, 2 mil homens e mil menores de idade.

De acordo com jornal britânico Telegraph, a “situação” da selfie é bem mais intensa do que possa parecer: boa parte das pessoas se sente muito mal ao olhar a própria aparência em fotos em redes sociais. O grande problema nisso, é que muitas pessoas têm sua autoestima derrubada por conta de selfies, o que intriga os pesquisadores.

Outra dado da pesquisa com fotos é que 33% das mulheres se preocupam em poder passar problemas de confiança com o corpo para seus filhos. Por isso, estão sempre à procura da “foto perfeita”. Mais preocupante ainda é o fato de que 19% dos pais admitem já ter retocado fotos de seus filhos para publicá-las nas redes e, assim, passarem a impressão de que suas crianças são mais bonitas do que realmente aparentam ao vivo.

Recentemente, outro estudo apontou que compulsão em tirar selfies é doença e indica traços psicopatas. Agora, especialistas se preocupam ainda mais com questão, banal em um primeiro momento, gerada em torno das fotos pessoais.

Sou péssima em fazer selfie.

Fonte: Yahoo