Olá,
Diversos ciclistas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para participar da “pedalada pelada” na noite deste sábado (14). A iniciativa, segundo a organização, é uma forma de pedir respeito e alertar sobre os riscos aos quais os ciclistas estão sujeitos em meio ao trânsito.
“Vamos nos mostrar como nus sentimos no trânsito. Obsceno é o trânsito!” diz em rede social a convocação para a ação. A pedalada ocorre também no Rio de Janeiro e em outras cidades pelo mundo. A iniciativa é conhecida como World Naked Bike Ride (WNBR).
Antes do início da pedalada em São Paulo, o evento criado no Facebook tinha mais de 750 presenças confirmadas, mas o número de participantes era bem menor no início – quase comparável ao número de jornalistas presentes na Praça do Ciclista, onde foi feita a concentração. A chuva que caiu na cidade durante o dia e início da noite pode ter sido um desmotivante para algumas pessoas. Ao longo do percurso, porém, mais gente aderiu, e o grupo chegou a contar com cerca de 200 participantes.
Os ciclistas iniciaram o trajeto na Avenida Paulista no sentido Paraíso, passaram pela 23 de maio e depois seguiram até a rua Estados Unidos. Em seguida, desceram a avenida Rebouças até a Faria Lima. Ao chegarem ao Largo da Batata, alguns decidiram encerrar a participação, enquanto outra parte do grupo ainda seguiu até a Vila Madalena.














Eu participei da Pedalada Pelada…
Fonte: G1