Olá,

Porque é que George Clooney não tem uma estrela na Hollywood Boulevard? Quem é que escolhe as celebridades? A produtora da a Calçada da Fama, explicou ao DN como funciona…

Saiba como se consegue o que muitos sonham: uma estrela no Passeio da Fama

Tem Marlon Brando, Shakira e Dr. Seuss ao lado dos Beatles, Michael Jackson e Johnny Depp.

A Calçada da Fama, com as suas cobiçadas estrelas que imortalizam celebridades, fez 55 anos em fevereiro e já são 2543 nomes, ao longo de 2,1 quilômetros. Um dos mais recentes artistas a receber uma foi o músico Pharrell, e estão na espera Katy Perry, Pitbull e Sofia Vergara. Mas como é que eles conseguem?

Não é através de petições ou Michael Weatherly – o agente Tony DiNozzo da série NCIS – já teria uma estrela cor-de-rosa. “Selecionamos cerca de 24 celebridades por ano”, explica ao DN Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama há 27 anos. A calçada de estrelas é administrada pela Câmara do Comércio de Hollywood e há um comitê designado para o efeito que se reúne uma vez por ano, em junho, e decide quais as próximas distinções. O comitê recebe cerca de 300 candidaturas por ano para cinco categorias, e qualquer pessoa, incluindo fãs anônimos, pode nomear uma celebridade.

“Se forem selecionados, o patrocínio é de 30 mil dólares [cerca de 27 mil euros]”, indica a responsável. É este o preço que as celebridades pagam para ter uma estrela em Hollywood. Metade do dinheiro é usado na reparação de estrelas e manutenção da calçada, e a outra metade paga a produção da própria estrela e a cerimônia de entrega.

Eu não sabia que o próprio artista escolhido pagava pela sua estrela…

Lyllyan

Fonte: DN.PT