Olá,
Uma nova teoria pode responder questões importantes sobre como a vida começou – e descarta a necessidade de “Deus” e sua criação. As informações são do The Independent.
Um cientista da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, escreveu para o website da Fundação Richard Dawkins dizendo que a nova teoria poderá colocar Deus “na geladeira” e aterrorizará os cristãos. Segundo o estudo, a vida não teria surgido de um acidente, ou teria sido resultado de sorte de uma “sopa primordial”, mas ela teria surgido por necessidade – resultado das leis da natureza e seria “tão inevitável quanto rochas rolando ladeira abaixo”.
O problema para os cientistas que tentam entender como a vida começou é apreender como os seres vivos – que tendem a ser muito melhores em tirar energia do ambiente e dissipá-la como calor – poderia acontecer vindo de seres sem vida. Porém, de acordo com a teoria de Paul Rosenberg, da MIT, reportada na revista científica Quanta Magazine, quando um grupo de átomos é submetido por um longo tempo a uma fonte de energia, ele irá se reestruturar para dissipar mais energia. Assim, a emergência da vida não poderia ter sido por sorte de arranjos atômicos, mas sim de um inevitável evento se as condições fossem corretas.
“Você começa com um grupo aleatório de átomos; se você brilhar a luz sobre ele por muito tempo, não deve ser tão surpreendente que você obtenha uma planta”, explica Rosenberg.
Como observa Rosenberg, a ideia de que a vida poderia ter evoluído a partir de coisas não-vivas tem sido afirmada há algum tempo, tendo sido descrita por filósofos pré-socráticos.
Nossa! Estes “átomos” são perfeitos porque criaram o homem, a mulher e o terceiro sexo… Aff!
Fonte: Terra
É óbvio que Deus existe ! Mas , como provar Sua Existência Excelsa é ainda muito difícil para as parcas inteligência e ciência humanas , é mais fácil para alguns negá-la…. Cria-se uma tese ou teoria absurda , arranjando-se fatos ou experimentos que se adequem a ela. Tudo balela ! Se vc não consegue comprovar para si e em si mesmo a existência de Deus através de sua inteligência E sentimento ( e essa , sim , é uma experiência inefável ! ) , deve ser bastante infeliz… Mas Deus , nem por isso , deixa de existir. Não há nada , absolutamente nada , que haja vindo do nada ! A criatura vem de seus criadores ( pai e mãe ), a bela cadeira que ornamenta sua sala, foi originada pelo trabalho de um marceneiro ; a idéia que alguém teve , veio da mente de seu autor. A Criação , obviamente , é fruto de um Criador – seja ele Quem for – e eu aprendí , costumo e gosto de chama-lo de Deus !!! Não é necessária muita ” religião “. Ele Basta e Se Basta ! Eis a questão …..
Nem posso comentar, pq jogariam uma grande bomba aqui em mim.
Não é Rosangela?
É óbvio que existe Deus. Uma força e inteligência maior. A natureza é um exemplo disso. A flor e seus detalhes mínimos. Quando eu vejo as patinhas da Loir pequeninas com dedinhos separado e unhas minúsculas. Tão lindo tão perfeito. Só pode ser criação divina. Na minha opinião é por isso que o mundo se encontra assim pq as pessoas não acreditam nEle. Então tudo virou materialismo e sacanear os outros não tem problema pq morreu acabou. Não existe nada nem ninguém pra olhar por nós.
eu acredito em Deus, reencarnação, vida após a morte, evolução espiritual. .. sou kardecista acredito em Deus e tb q o mundo é governado por energias. q tudo que vai volta seja bom ou ruim e se não voltar logo a pessoa pagará pelo que fez em outra vida.