Olá,

Antiga casa de Michael Jackson pode se tornar um centro de reabilitação para crianças vítimas de agressão sexual.

Vende-se: O futuro é incerto para Neverland que Michael Jackson comprou quase vinte anos antes de sua morte

Do New York Post, página 6, relata que o Rancho Neverland tem vários compradores potenciais propondo novos usos para a propriedade de 2.700 hectares.

Uma das propostas vem de um empresário local que pretende transformá-lo em um centro para jovens vítimas de abuso, apesar do fato de Michael Jackson ter sido perseguido por rumores de abuso sexual em crianças por anos antes de sua morte.

Disrepair: Esta foto tirada em 2013 mostra a extensão do descaso sofrido pela propriedade

Esta foto foi tirada em 2013 e mostra a extensão do descaso sofrido pela propriedade

Enquanto dois proponentes esperam que o rancho seja transformada em uma atração para homenagear o músico, o empresário local está oferecendo US $ 40 milhões para a propriedade se tornar um centro de reabilitação.

Uma fonte revelou: “Seu objetivo é que o local seja usado para ajudar as crianças em um ambiente sereno de recuperação do trauma do abuso sexual.”

“O plano ver os filhos das vítimas em tratamento, e que também irá contratar terapeutas treinados que poderão ajudar as vítimas através do uso da equoterapia, que trabalha para melhorar auto-estima das crianças, e isso iria ajudá-los a tornar-se mais extrovertidos”

No entanto, se o desenvolvimento era para ser aprovado, provavelmente levantar algumas sobrancelhas.

Em 2005, o cantor foi julgado em Santa Maria, Califórnia acusado ​​de acusações de abuso sexual contra um adolescente de 13 anos, Gavin Arvizo.

A polícia revistou o imóvel de Michael Jackson e ele logo se mudou de lá porque ele sentiu “violado” com os 70 agentes da polícia dentro de sua casa.

Mais tarde ele foi indiciado por quatro acusações de molestar um menor, quatro acusações de intoxicante a um menor de idade, a fim de molestá-lo, uma acusação de tentativa de abuso sexual infantil, e uma acusação de conspiração para segurar o menino e sua família em cativeiro em Neverland.

Depois de um julgamento 14 semanas, um júri o considerou inocente de todas as acusações.

Michael Jackson – que morreu aos 50 anos de idade com uma parada cardíaca, em Junho de 2009 – comprou o rancho em 1988 e converteu-o para incluir um parque de diversões, uma galeria de dois andares, lojas de doces, um cinema e um jardim zoológico.

No entanto, Neverland foi apreendida por um investidor imobiliário Thomas Barrack, em 2008, devido a crescentes dívidas do astro, com esperança de que poderia vender por US $ 75 milhões.

Uma pena ver este rancho se destruindo.

Lyllyan

Fonte: Daily Mail