Olá,

Tendência com crescimento sem limites em 2014 e mania mantida em 2015, a “arte” de tirar selfies pode indicar muito sobre o perfil de seus autores. Pessoas viciadas e que postam demais esse tipo de fotos podem ser psicopatas, afirma estudo da Ohio State University, nos EUA, divulgado pelo britânico Daily Mail.

O presidente francês François Hollande participa de cerimônia em 11 de novembro de 2014 e tira 'selfies' com estudantes, em Paris

No estudo em questão, pesquisadores notaram que homens que postam muitas selfies — e com regularidade — atingem pontuação mais altas em testes sobre tratamento anti-social. Jesse Fox, professor que auxiliou o estudo, afirma que homens que se preocupam muito com suas selfies mostram sempre traços narcisistas.

“Psicopatia é caracterizada pela impulsão do ato. Os homens tiram as fotos e as colocam online na hora. O que eles querem? Ver a eles mesmos, não importa a edição da imagem, por exemplo. É um traço de impulso”, afirma Fox.

Apesar do estudo ter focado a reação de cobaias masculinas, os estudiosos acreditam que a obsessão por selfies pode afetar da mesma maneira as mulheres. “Com o crescente uso das redes sociais, é algo que tende a piorar. Pode virar um problema tão grande para mulheres quanto para homens”, conclui Fox.

Se até hoje fiz duas selfies foram muitas… kkkk

Fonte: Yahoo