Olá,

Uma dupla de fotógrafos mergulhadores realizou um projeto fotográfico para mostrar o fundo de um lago curioso na Áustria. O Lago Verde – conhecido como Grüner See – é um lago no verão e, no inverno, seca e dá lugar a uma praça. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a água atinge a altura de cerca de 12 metros e, com isso, boa parte da vegetação da praça fica submersa na água.

Localizado perto da cidade de Tragöss, próximo a montanhas cobertas de neve no inverno, o parque é uma área preservada pelo governo austríaco. Devido ao cuidado ambiental tomado no local, a água que cobre a praça naturalmente no verão é limpa e cintilante.

Os fotógrafos Geraldo Kapfer e Harald Hois capturaram as plantas, que se adaptaram aos dois períodos distintos da região. Além disso, peixes foram flagrados nadando no lago.

As fotos estão em exposição no projeto Under Water World, na cidade austríaca de Linz. “Muitos se surpreendem por essas imagens terem sido feitas na Áustria, em vez de um lugar mais exótico como as Ilhas Maldivas. Nosso país tem uma bela paisagem aquática, mas é esquecida, muitas vezes”, disse o curador da exposição, Stephan Weigl.

Que lindo! Mas fiquei curiosa para saber como estes peixes vão parar na praça durante o verão e somem no inverno. 

Quem souber?! Comente!

Fonte: Terra